Campinas, SP, 14 (AFI) – Reta final de Campeonato Brasileiro da Série B e cada jogo vai se tornando uma final. Somente na 32ª rodada, vários foram os confrontos diretos, com destaque para o Mirassol, que superou o Novorizontino e colocou o lateral Zeca na seleção do Portal Futebol Interior.
O PLACAR FI ACOMPANHA TODOS OS JOGOS DA SÉRIE B
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 32ª RODADA
Goleiro:
Bruno Ferreira (Ceará) – Fez defesas importantes que ajudaram o Ceará vencer o Ituano por 2 a 1, no estádio Novelli Júnior. O goleiro não teve culpa no gol e saiu de campo com grande atuação, principalmente no segundo tempo.
Lateral direito:
Matheus Ribeiro (CRB) – O lateral entrou em campo e como na função de ala, deu conta do recado. Com a missão de dar volume ofensivo ao CRB que atuava com um a mais, Matheus Ribeiro apoiou bem o ataque, foi seguro na defesa e ainda marcou o gol da virada, na reta final, para tirar o CRB da zona de rebaixamento.
Zagueiro:
Bruno Melo (Coritiba) – O Coritiba não tomou conhecimento do Vila Nova mesmo jogando fora de casa, e mesmo com um show do ataque, talvez ninguém tenha se destacado mais que o zagueiro Bruno Melo. Como um verdadeiro ‘xerife’, o defensor freou todas as investidas do Vila e ajudou o Coxa a garantir uma importante vitória.
Zagueiro:
Miranda (Amazonas) – Foi essencial na vitória do Amazonas sobre o Avaí por 2 a 1. Além de ter uma grande atuação defensiva, foi firme na defesa e ainda marcou o gol da vitória da Onça, que vem realizando uma grande Série B.
Lateral esquerdo:
Zeca (Mirassol) – O Mirassol conseguiu uma importante vitória no ‘Clássico Tião’ contra o Novorizontino e se manteve no G4. E um importante personagem do triunfo leonino foi o lateral-esquerdo Zeca, que debaixo de muita chuva, se destacou pelo corredor esquerdo e ainda registrou a assistência para o gol de Alex Silva na etapa final em cobrança de escanteio.
Volante:
Matheus Bueno (Guarani) – Enfrentando um problema familiar grave, o volante Matheus Bueno foi o principal jogador do Guarani na vitória fora de casa diante da Ponte Preta, que ajudou a manter o time vivo na luta contra o Z-4, mesmo em condição muito difícil. Ele marcou o gol do triunfo e fez uma partida espetacular no Moisés Lucarelli.
Meia:
Gegê (CRB) – Ao entrar no decorrer da partida, Gegê mudou o panorama do CRB em campo. Com mais qualidade no passe e acelerando as jogadas, o meia ajudou o time a furar a retranca do Brusque e foi importante na primeira vitória fora de casa do Galo, que deixou a zona de rebaixamento.
Meia:
Chrystian Barletta (Sport) – O Sport dominou o Botafogo-SP do início ao fim, e o grande destaque do novo vice-líder da competição foi o camisa 30. Barletta começou a jogada do primeiro gol do Leão, e ainda marcou o segundo, sendo um golaço de perna canhota que estufou as redes da pantera.
Atacante:
Brenner (América-MG) – Em um jogo muito movimentado, o atacante Brenner foi fundamental para o empate do América-MG diante do Goiás, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Ele marcou duas vezes e manteve o time mineiro firme na briga para entrar no G-4.
Atacante:
Breno Herculano (Goiás) – Pelo lado do Goiás, Breno Herculano foi o nome do jogo. Ele deixou o campo após marcar em duas oportunidades e tentar encaminhar a vitória do Esmeraldino, que ainda tem chances remotas de conquistar o acesso.
Atacante:
Mário Sérgio (Chapecoense) – Goleador por natureza, Mário Sérgio fez a Chapecoense reagir quando o Santos saiu na frente. O gol do camisa 89 garantiu que o time de Gilmar Dal Pozzo fosse para o intervalo com a igualdade no placar.
Técnico:
Jorginho (Coritiba) – O Coritiba está crescendo nesta reta final, muito pelo trabalho de Jorginho. Diante de um adversário direto na luta pelo acesso, o Coxa ‘engoliu’ e venceu o Vila Nova por 3 a 0, no OBA. O Coxa fez uma de suas melhores partidas na competição.