Campinas, SP, 25 (AFI) – Mirassol e Ponte Preta fazem um duelo de opostos neste sábado, às 17h, no estádio José Maria de Campos Maia, pela 34ª rodada da Série B. Enquanto isso, o Ceará busca o G-4 frente ao Paysandu, que ainda não garantiu sua permanência na divisão. O jogo será no Castelão, em Fortaleza.
O Mirassol é o quarto colocado, com 56 pontos, e precisa da vitória para encaminhar o acesso. O time paulista vem de duas vitórias, a última sobre o CRB por 1 a 0. Como mandante, tem o terceiro melhor aproveitamento (77,1%), com apenas uma derrota.
Já a Ponte Preta luta contra o rebaixamento. O time campineiro é o 14º colocado, com 38 pontos, dois a mais do que o Botafogo, o primeiro dentro da degola. O otimista voltou após a vitória sobre o Brusque por 2 a 0, resposta dada rapidamente após revés no Dérbi.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
A Ponte Preta não vence o Mirassol fora de casa desde 2020, mas o retrospecto é equilibrado. Em 18 jogos, o time campineiro venceu sete vezes, perdeu seis e empatou cinco.
TEM MAIS NA SÉRIE B!
No outro jogo do dia, o Ceará tenta encostar no G-4 e diminuir a diferença para as rodadas finais. O time alvinegro tem 51 pontos e tenta se recuperar da derrota para o Santos por 1 a 0.
O Paysandu, por sua vez, tem 40 e pode encaminhar de vez a permanência na divisão em caso de uma nova vitória. A equipe paraense vem de triunfo sobre o Coritiba por 2 a 1. No entanto, não tem um bom aproveitamento como visitante, tendo vencido apenas duas partidas.
Como mandante, o Ceará perdeu para o Paysandu uma única vez, em 1975. Mas o rival paraense deu a volta por cima no retrospecto. Eles se enfrentaram em 35 oportunidades, com 14 triunfos do Paysandu, 12 derrotas e nove empates.