Fortaleza, CE, 25 (AFI) – Ceará e Paysandu se enfrentam neste sábado (26), às 17h, na Arena Castelão, em partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo é fundamental para o objetivo do Vozão, que está perto do G-4 e pode se aproximar ainda mais em caso de resultado positivo. O Papão quer garantir permanência de vez na competição do próximo ano.
Com 51 pontos, o Ceará ocupa o sexto lugar na tabela. A distância para o quarto colocado Mirassol é de cinco pontos. O time ainda está atrás do Vila Nova, que está em quinto. Sabendo da responsabilidade, o time do técnico Léo Condé precisa manter uma regularidade boa até o final. Nos últimos cinco jogos, foram três vitórias e duas derrotas.
O Paysandu respirou na luta contra o rebaixamento. O time venceu na rodada passada e chegou aos 40 pontos, subindo para o 13º lugar e indicando alta possibilidade de manutenção na Série B. Nos últimos cinco jogos, foram três vitórias, um empate e uma derrota. O desempenho fora de casa, no entanto, preocupa a comissão técnica.
CEARÁ
Para a partida, o técnico Léo Condé pode contar com o retorno do zagueiro Ramón Menezes. Recuperado de lesão, o jogador foi reintegrado durante a semana e pode aparecer como novidade no time.
“Temos uma pontuação que nos deixa esperançosos para continuar brigando. A gente tem que se apegar ao nosso trabalho. E vão ter os confrontos que podem nos deixar com possibilidade real de brigar pelo acesso”, avaliou Léo Condé após a derrota contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo placar de 1 a 0.
PAYSANDU
O Paysandu chega para o jogo com duas baixas por lesões. Edinho, que trata um problema no joelho, não joga. O volante Leandro Vilela está em transição física e também desfalca o time do técnico Márcio Fernandes.
O volante Matheus Trindade levou cartão vermelho e também não joga, assim como Netinho e Robinho. Os atletas receberam o terceiro amarelo e terão que cumprir suspensão.
“Tenho que dar os parabéns à nossa equipe, aos jogadores que colocaram o coração acima de tudo, que acreditaram até o final. Não é fácil, ganhar dois jogos com 10 homens, mas quem trabalha Deus ajuda”, celebrou o treinador após a virada diante do Coritiba.