Campinas, SP, 26 (AFI) – A Série B do Campeonato Brasileiro teve sequência da 34ª rodada neste sábado com mais dois jogos, mas sem mudar bastante a classificação. O Mirassol continua no G-4 ao vencer a Ponte Preta sem dificuldades, enquanto o Ceará bateu o Paysandu em jogo truncado; veja a classificação.
BRIGA NO G-4
Se para chegar à zona de acesso há briga, dentro dela também. O resultado positivo fez o Leão da Alta Araraquarense chegar aos mesmos 59 pontos de Santos e Sport, atualmente líder e vice da Segundona, porém os santistas levam a melhor no saldo de gols em relação aos adversários; Novorizontino fecha o grupo com 57 pontos ganhos.
O Vozão se aproximou dos rivais, totalizando agora 54 pontos na 5ª posição, com outras quatro equipes também sonhando. Os alvinegros são seguidos de perto por Vila Nova (52), Operário (50), América-MG (49) e Goiás (48), que ainda mantém a esperança para figurar entre os quatro melhores da Série B.
LUTA CONTRA QUEDA NA SÉRIE B
Na parte de baixo da tabela, por outro lado, estão justamente os derrotados. O Paysandu, superado pelos cearenses, está na 13ª colocação da Série B e possui 40 pontos, tendo justamente a Ponte Preta em sequência, com 38; Chapecoense e CRB também ocupam lugares próximos ao Z-4, nas 15ª e 16ª posições somando 37 e 36, respectivamente.
A zona da degola é formada por Botafogo-SP (36, mas com menor número de vitórias — 9 a 8 — em relação aos regatianos), Ituano (34), Brusque (33) e Guarani (31). Todos estes possuem o mesmo número de partidas — 33 cada — e continuam brigando para evitar o descenso antecipadamente à Série C.