Campinas, SP, 29 (AFI) – O Novorizontino deu mais um passo rumo ao acesso à elite do futebol nacional ao derrotar o Guarani por 2 a 0, nesta terça-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Ainda pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo derrotou o Amazonas por 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento.
Depois de dois meses sem vencer como visitante, a vitória fora de casa veio em boa hora para o Novorizontino. No encerramento da 34ª rodada, o time de Novo Horizonte bateu o lanterna Guarani por 2 a 0 para retomar a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira.
A última vitória do time de Eduardo Baptista longe do torcedor foi no dia 11 de agosto, contra o CRB, em Maceió, por 1 a 0. Com gols de Rafael Donato e Matheus Salustiano, contra, o time recuperou a vice-liderança da competição, chegando a 60 pontos, dois a menos que o líder Santos. Também foi a primeira vitória do Novorizontino jogando na casa do rival paulista.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Do outro lado, o Guarani fica em situação delicada. Com 27 rodadas seguidas na lanterna, o time de Campinas não consegue reagir e permanece em último, com 31 pontos, a seis de sair da zona de rebaixamento, faltando 12 pontos em disputa.
VITÓRIA DO ALÍVIO NA SÉRIE B!
Já o Botafogo deixou a zona de rebaixamento da Série B com vitória sobre o Amazonas por 1 a 0. O triunfo faz com que o clube paulista dependa apenas de suas próprias forças para se manter na divisão. O destaque da partida foi o goleiro Victor Souza, que defendeu um pênalti, cobrado por Ênio, nos acréscimos da partida. Douglas Baggio foi o autor do gol, aos dez minutos do segundo tempo.
A equipe de Ribeirão Preto ainda quebrou alguns tabus, já que não vencia fora de agosto desde agosto, quando surpreendeu o Mirassol. Além disso, fez com que o Amazonas perdesse a invencibilidade em seus domínios no segundo turno da Série B.
Com a vitória, o Botafogo subiu para o 15º lugar, com 39 pontos, abrindo três do CRB, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. O Amazonas, que já conquistou o seu objetivo na temporada – a permanência na Série B -, é o 12º, com 45.