Fortaleza, CE, 01 (AFI) – O Ceará vive seu melhor momento na Série B do Campeonato Brasileiro, mas pode acabar ficando fora do G-4 ao final da competição. Sem tempo para perder, o time não depende apenas dos seus resultados para conquistar o acesso, por isso terá que torcer contra tropeços de pelo menos um dos times que estão na zona de classificação para a elite.
Nesta reta final, o time do técnico Léo Condé enfrenta Avaí, Botafogo-SP, América-MG e Guarani. Se apoiando na força da torcida, a equipe sabe que não pode apenas contar com os pontos dentro de casa, mas vai usar a Arena Castelão como chave para buscar subir na tabela.
TORCIDA FORTE
A força da torcida do Ceará já não é novidade no futebol brasileiro. Na Série B deste ano, o time registrou nove dos dez maiores públicos da competição. O recorte até o momento foi na vitória diante do Operário pelo placar de 2 a 1, com 46.976 torcedores.
O time também colocou mais de 40 mil em jogos contra Brusque, Paysandu e Mirassol. Nesta Série B, foram apenas duas derrotas na Arena Castelão, marca forte do trabalho de Léo Condé, que foi campeão em 2023 com o Vitória sendo muito forte em casa.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CEARÁ TEM DECISÃO
No próximo domingo, o Vozão encara o Avaí, às 18h30, no Castelão. O time tem o objetivo de bater a marca de 50 mil torcedores pela primeira vez na temporada.
Com 54 pontos, o Ceará ocupa o quinto lugar e tem cinco a menos que o Novorizontino, que está na quarta posição.