Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – O West Ham está monitorando Igor Jesus, que vive grande fase pelo Botafogo. Os ingleses sinalizaram com uma proposta de 30 milhões de libras (cerca de R$ 225 milhões), que faria o atacante ser a maior venda da história do clube, superando Jeffinho, que foi vendido por R$ 55,2 milhões ao Lyon. A informação foi divulgada pelo portal “The Sun”, um dos principais do país.
MAIS DETALHES
De acordo com o veículo, Lucas Paquetá pode ser envolvido na negociação. O meia dos Hammers está sendo investigado por suposto envolvimento em esquema de apostas no Campeonato Inglês, mas segue jogando enquanto o caso não é concluído.
No início de outubro, o portal inglês “TBR Football” informou que Arsenal, Chelsea e Newcastle estavam de olho no camisa 99 do Glorioso. Na ocasião, as equipes procuravam “oportunidades de mercado” na América do Sul.
BRILHOU PELA AMARELINHA
Igor Jesus chamou atenção do futebol mundial após se destacar na última Data Fifa, quando foi titular e um dos principais nomes da Seleção Brasileira. No primeiro jogo, marcou o primeiro gol na virada por 2 a 1 sobre o Chile, e na segunda partida, foi fundamental na criação de jogadas e nas movimentações, ajudando o Brasil a derrotar o Peru por 4 a 0.
Revelado pelo Coritiba, o jogador deixou o país cedo para jogar no Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, onde ficou quatro anos e anotou 46 gols em 91 jogos. Desde que foi contratado pelo Botafogo, disputou 23 jogos, marcou oito gols e deu quatro assistências.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Nesta terça-feira, o Botafogo terá pela frente o Vasco, pela 32ª rodada do Brasileirão. O confronto acontecerá no Estádio Nilton Santos, às 21h30. O Alvinegro é o líder da competição com 65 pontos, enquanto seu adversário ocupa a nona posição com 43.