Fortaleza, CE, 06 (AFI) – O Ceará já trabalha de olho no confronto da próxima terça-feira (12), com o Botafogo-SP, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quarta-feira, o grupo comandado por Léo Condé voltou aos trabalhos no CT de Porangabuçu e, antes do treinamento em campo, o lateral-direito Rafael Ramos falou com a imprensa em entrevista coletiva.
Foram dois dias de descanso desde a vitória contra o Avaí. Rafael Ramos enalteceu que o período sem atividades foi positivo para que o grupo pudesse reunir as forças para a sequência da competição, citando que o Alvinegro trabalhará até o fim na busca do acesso.
“Esse período de descanso nos faz muito bem porque uma das coisas mais importantes é a saúde mental e isso ajuda bastante para a gente aproveitar um tempo com a família, relaxar e recarregar para tudo o que vem pela frente agora. Todos nós seguimos muito focados nos nossos objetivos, a prova disso é que já nos colocaram fora da disputa por várias vezes e, mais uma vez, estamos a dois pontos do G4. Isso prova que não vamos desistir até o fim”, salientou.
CEARÁ SÓ PENSA NO ACESSO
Ao final da 35ª rodada, o Ceará diminuiu sua diferença para o G4 em três pontos. Rafael Ramos citou que o caminho para que o Alvinegro chegue ao seu objetivo passa pela atenção em seus jogos, citando que o pensamento do grupo é se manter perto dos quatro primeiros para que, em caso de tropeço de algum rival, o Mais Querido consiga sua vaga entre os que garantem o acesso.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
“Nós temos que continuar fazendo a nossa parte e estar preparados para qualquer falha dos adversários. Nessa rodada , o Sport tropeçou e nós diminuímos a distância. Vamos jogo a jogo, queremos estar sempre perto do G4 para quando esse tipo de coisa acontecer, como foi agora, o que nos deixa mais perto de reverter essa situação e entrar no G4”, comentou.