Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – O técnico do Botafogo, Artur Jorge, comentou sobre a reta final da temporada no futebol brasileiro e a última Data Fifa do ano. Na visão do português, o clube será prejudicado no duelo contra o Atlético Mineiro, primeira partida após a paralisação para os compromissos das seleções.
NÃO GOSTOU
“Temos jogadores influentes e importantes para nós, para aquilo que é a Data Fifa. Me parece um absurdo ter um jogo após as seleções jogarem e estamos a falar que vamos ter a seleção brasileira a jogar aqui no Brasil, vamos ter a Argentina em Buenos Aires, a venezuelana no Chile. Portanto, temos jogadores espalhados por este continente afora e com menos de 24 horas ou 24 horas para tentar chegar ao jogo seguinte. Obviamente que isto vai ter impacto e influência naquilo que vão ser as minhas opções para o jogo do Atlético Mineiro.”, afirmou.
Em grande fase na temporada, o Botafogo terá seis atletas representando seus países na Data Fifa. São eles: Bastos (Angola), Gatito Fernández (Paraguai), Luiz Henrique e Igor Jesus (Brasil), Savarino (Venezuela) e Thiago Almada (Argentina). Dos seis, apenas o paraguaio não é titular da equipe. O goleiro é o reserva imediato de John.
CONFIRA AS PARTIDAS
Sudão x Angola (18/11, às 13h, na Líbia)
Bolívia x Paraguai (19/11, às 16h, em La Paz)
Argentina x Peru (19/11, às 21h, em Buenos Aires)
Chile x Venezuela (19/11, às 21h, em Santiago)
Brasil x Uruguai (19/11, às 21h45, em Salvador)
O JOGO
Pela 34ª rodada do Brasileirão, Botafogo e Atlético-MG se enfrentam no dia 20 de novembro, às 21h30, na Arena MRV. O Glorioso é o líder da competição com 68 pontos, enquanto seu adversário é o 11° com 41. O confronto é uma “prévia” da final da Libertadores, que será disputada entre as duas equipes no dia 30, às 17h, no Estádio Monumental de Nŭnez.