Ribeirão Preto, SP, 11 (AFI) – Em um dos três jogos que irão fechar as disputas da 36ª e antepenúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (12), Botafogo-SP e Ceará irão se enfrentar no estádio Santa Cruz/Arena NicNet, em Ribeirão Preto, às 21h30, em uma decisão para ambos os lados. Em caso de vitória, o Vozão pode depender apenas de si para ficar com o acesso, já os donos da casa podem acabar matematicamente com as chances de rebaixamento.
Atualmente, o Ceará aparece na quarta colocação com 57 pontos, mas caso vença a partida, chegaria aos 60 pontos e ultrapassaria o Sport, em número de vitórias, assumindo a quarta colocação e entrando no G-4. Nesta rodada, o time pernambucano ficou apenas no empate por 1 a 1 com a Chapecoense e se complicou.
Aliado a isso, o Ceará chega embalado quatro vitórias nos últimos cinco jogos. A única derrota neste meio tempo foi para o líder Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro. Fora de casa porém, o restrospecto recente não é bom, já que perdeu quatro dos últimos cinco jogos que fez longe do Ceará.
O Botafogo-SP, por sua vez, que está na 14ª colocação com 42 pontos, quer acabar matematicamente do risco de rebaixamento nesta rodada. Para isso, precisa vencer seu duelo e ainda contar com uma derrota da Ponte Preta para o Vila Nova, nesta segunda-feira. A Pantera chega embalada por duas vitórias seguidas nos últimos jogos.
ONDE ASSISTIR BOTAFOGO-SP X CEARÁ
O duelo será transmitido pela Sportv, em canal fechado e pelo Premiere, via Pay-per-view.
DETALHES DAS EQUIPES
BOTAFOGO-SP
Para essa importante partida, o técnico Márcio Zanardi não deve fazer muitas muitas no time titular do Botafogo-SP. As únicas baixas são: o zagueiro Raphael, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido contra o Brusque, e o lateral-direito Pedro Costa, ainda entregue ao Departamento Médico.
Por outro lado são três retornos: os atacantes Douglas Baggio e Emerson Negueba que retornam de suspensão e o meia-atacante Leandro Maciel, que está recuperado de uma grave lesão no joelho e volta a ser relacionado após nove meses. No mais, a dúvida fica para o lateral-esquerdo João Victor, em fase de transição física.
CEARÁ
Do outro lado, o técnico Léo Condé tem dois desfalques certos para armar o time titular do Ceará. Isso porque, ele não poderá contar com o meia Lourenço, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o volante Rescalde, que não viajou com o grupo por conta de problemas musculares.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
No lugar de Lourenço, a tendência é que Lucas Mugni volte a ser titular. Enquanto, entre os volantes De Lucca, Andrey e Jean Irmer disputam posição, com o primeiro tendo mais chances de começar jogando. No mais, a base titular é a mesma que vem atuando.