Porto Alegre, RS, 11 (AFI) – Se os resultados em campo não estão vindo, ao menos o Grêmio teve uma boa notícia fora dele. O meia Monsalve foi julgado nesta segunda-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e foi absolvido.
RELEMBRE
No fim de setembro, ele foi expulso no empate sem gols com o Botafogo, já no fim do jogo, quando acertou o braço no rosto do marcador.
Com isso, acabou denunciado em dois artigos, 254 por “praticar agressão física durante a partida” e 257, por “participar de rixa, conflito ou tumulto durante a partida”.
Depois, porém, os artigos da denúncia foram mudados para 250, por “praticar ato desleal ou hostil”, e 258, por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.
A 1ª Comissão Disciplinar absolveu o jogador em ambos os artigos. Com isso, está liberado para enfrentar o Juventude na quarta-feira (20), às 19h, em Porto Alegre (RS), pela 34ª rodada do Brasileirão.
PRÓXIMO JOGO DO GRÊMIO
O Grêmio perdeu para o Palmeiras no último jogo, por 1 a 0, fora de casa. Assim, aparece em 12º lugar com 39 pontos, três a mais do que o Red Bull Bragantino, que abre o Z-4, em 17º com 36.