Brasília, DF, 13 (AFI) – Com o retorno de Vini Jr, segundo colocado no Prêmio da Bola de Ouro, o Brasil liderado por Dorival Júnior volta a campo nesta quinta-feira (13), abrindo a 11ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.
A partir das 18h, a seleção brasileira visita a Venezuela no Estádio Monumental de Maturín, na cidade de venezuelana de Maturín. Segundo o treinador brasileiro, a escalação inicial será mantida em relação à que goleou o Peru, por 4 a 0, com uma única mudança. Vinícius Júnior retorna depois de desfalcar por lesão, assumindo a vaga do machucado Rodrygo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
BRASIL VISITA VENEZUELA
Vindo de duas vitórias consecutivas, o Brasil é o quarto colocado, com 16 pontos, e contou com tropeços dos rivais na última Data Fifa para se aproximar dos cabeças. A diferença para a líder Argentina caiu, de dez para oito pontos.
Em jejum de seis jogos sem vencer, a Venezuela é a oitava colocada, com 11 pontos, na primeira colocação entre as seleções que não pegam vaga para o mundial. Na vaga da repescagem, a Bolívia tem 12 pontos, em sétimo.
DOIS JOGOS À NOITE
Em Assunção, no Paraguai, a seleção da casa vai receber a Argentina, no Estádio Defensores del Chaco, a partir das 20h30. O Paraguai ocupa a sexta colocação, última vaga direta para a Copa do Mundo, com 13 pontos, enquanto os atuais campeões do Mundo somam 22 pontos.
Também com 13 pontos, o Equador fecha os jogos de quinta-feira, recebendo a seleção da Bolívia no Monumental de Guayaquil, às 21h, na cidade de Guayaquil. A Bolívia segue na briga para entrar no G-6, um ponto atrás.
CONFIRA A 11ª RODADA DAS ELIMINATÓRIAS