Campinas, SP, 13 (AFI) – A Série B do Campeonato Brasileiro vai chegando na sua reta final. Ao fim da 36ª rodada, o destaque ficou para o Ceará, que goleou o Botafogo por 4 a 1 e entrou no grupo de acesso – G4 – faltando duas rodadas para o fim da competição.
Nosso esquadrão vem no tradicional 4-3-3, com Léo Condé – campeão da Série B com o Vitória em 2023 – no comando. Santos, que confirmou o acesso também garantiu nomes na nossa seleção. Amazonas, Goiás, Operário, América-MG, Paysandu, Vila Nova e Chapecoense também figuram nosso time.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 36ª RODADA
Goleiro: Fabián Volpi (Amazonas)
Fazendo sua estreia na temporada, o goleiro Fabián Volpi foi o grande destaque da partida contra o Guarani. O goleiro fechou o gol, fez grandes defesas e selou o rebaixamento do Bugre para a Série C.
Lateral direito: Hayner (Santos)
Por vezes contestado por parte da torcida, o lateral Hayner foi um dos pontos altos do Santos nesta arrancada final para garantir o acesso de volta à Série A. Contra o Coritiba, o lateral foi bem na marcação, anulou o frágil ataque adversário e no ataque fez boas jogadas.
Zagueiro: Willian Machado (Operário)
Apesar de remotas, o Operário segue com chances matemáticas de acesso. O Fantasma frustrou o acesso anteciapado do Novorizontino, vencendo em pleno Jorjão. O zagueiro Willian Machado foi um dos destaques, ao segurar o ataque paulista fora de casa.
Zagueiro: Lucas Ribeiro (Goiás)
O Goiás segue sonhando com o acesso. Em jogo duro contra o CRB, o zagueiro Lucas Ribeiro se aventurou no ataque e aos 47 do segundo tempo, foi o autor do gol da vitória Esmeraldina no Rei Pelé.
Lateral esquerdo: Nicolas (América-MG)
O Coelho segue vivo na briga pelo G4. Em jogo complicado contra o desesperado Ituano, o lateral fez bela jogada indivudal para garantir três pontos importantes em Belo Horizonte,
Volante: De Lucca (Ceará)
O Ceará entrou no G4 faltando duas rodadas para o fim da Série B. Fora de casa, o volante De Lucca tomou conta do meio de campo, foi firme na marcação e acionava bem o ataque cearense para goleara o Botafogo em Ribeirão Preto.
Meia: Esli García (Paysandu)
O Paysandu fica na Série B em 2025. E novamente foi o venezuelano Esli García sair do banco para garantir os três pontos necessários para o Papão ficar confortável na tabela e eliminar qualquer ameaça de rebaixamento.
Meia: Otero (Santos)
O Santos está de volta a elite do futebol brasileiro. E o acesso veio com direito a um golaço de falta de Otero, que colocou uma curva venonosa para garantir a vitória do Peixe para retornar ao lugar que nunca deveria ter saído.
Atacante: Alesson (Vila Nova)
Mesmo desinteressado na partida, o atacante Alesson garantiu mais uma vitória para o Vila Nova. O atacante aproveitou as duas chances que teve e virou a partida sobre a Ponte Preta, dentro de casa.
Atacante: Saulo Mineiro (Ceará)
Foi o grande destaque da rodada. Saulo Mineiro praticamente colocou o Ceará no G4, com direito a três gols e uma assistência, na goleada por 4 a 1 sobre o Botafogo.
Atacante: Perroti (Chapecoense)
Mesmo fora de casa, numa Ilha do Retiro lotada, a Chapecoense não se intimidou e foi buscar o empate. Saindo do banco, o atacante Perroti garantiu um ponto fora de casa e encaminhou a permanência da Chape na Série B de 2025.
Técnico: Léo Condé (Ceará)
Campeão com o Vitória em 2023, o técnico Léo Condé vem se mostrando que pode se tornar o rei do acesso na Série B. Após pegar o Ceará em baixa, deu outra cara ao time e com uma goleada incontestável, venceu o Botafogo e entrou no G4 faltando duas rodadas para o fim da competição.