Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – Visando a próxima temporada, o Vasco não deve manter em seu elenco o goleiro Keiller, emprestado pelo Internacional até o final do ano. O atleta tem um salário considerado alto e provavelmente não terá seu vínculo renovado. A informação foi publicada primeiramente pelo perfil “Na Torcida Vascaínos.”
SEM ESPAÇO
Desde o início do ano no Rio de Janeiro, Keiller foi contratado para compor o elenco e não chegou a atuar pelo Cruzmaltino. Apesar de ser bem avaliado pela comissão técnica do clube, o jogador não conseguiu conquistar seu espaço devido ao bom momento vivido por Léo Jardim, titular absoluto da posição. Com sua possível saída, a diretoria do Vasco pode ir ao mercado em busca de um goleiro reserva em 2025.
TRAJETÓRIA
Revelado pelo Internacional, Keiller obteve destaque no futebol nacional quando vestiu as cores da Chapecoense, em 2021. Apesar do rebaixamento da equipe catarinense, teve boas atuações no Campeonato Brasileiro daquele ano. Em 2022, retornou ao Colorado, mas não conseguiu se tornar unanimidade na posição e perdeu espaço após a contratação de Rochet, no ano passado. Com o destaque do uruguaio e Anthoni assumindo a condição de reserva imediato do time gaúcho, Keiller deve ser novamente emprestado.
OLHO NA BASE
Caso não contrate outro goleiro para ser o reserva de Léo Jardim, o Vasco pode dar mais espaço para jovens que estão pedindo passagem, como por exemplo Philippe Gabriel, do sub-20. Filho do ex-zagueiro Luiz Alberto, o garoto passou por todas as categorias de base da seleção brasileira e é uma das principais promessas do Gigante da Colina.
PRÓXIMO JOGO
Nesta quinta-feira, o Vasco terá pela frente o Internacional, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. O confronto acontecerá às 19h, em São Januário. O Cruzmaltino é o nono colocado com 43 pontos, enquanto seu adversário é o quinto com 59.