Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – Nesta quinta-feira, o Vasco terá pela frente o Internacional, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com o portal “GE”, Paulinho ficou fora da lista de relacionados para o confronto e seu retorno aos gramados foi adiado.
ENTENDA
Liberado pelo departamento médico, o meia voltou aos treinos com o restante do grupo recentemente, mas será preservado pela comissão técnica de Rafael Paiva. Por se tratar de um jogo importante para a sequência do Cruzmaltino na competição, haja vista que o clube está brigando por uma vaga na Libertadores e Paulinho dificilmente entraria em campo, a decisão final foi de não relacionar o atleta. As condições de jogo também pesaram na decisão do treinador.
COMO ACONTECEU?
Peça importante na luta contra o rebaixamento em 2023, Paulinho não atua desde o fim de janeiro, quando se lesionou durante partida contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, o camisa 18 rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. A contusão o fez perder grande parte da temporada.
Além dele, Jair é outro atleta que foi desfalque durante a maior parte do ano. O volante rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo em duelo contra o Flamengo, também pelo Estadual. Assim como Paulinho, teve que passar por uma cirurgia. No entanto, ele já voltou a vestir a camisa do Vasco e virou mais uma opção para o técnico Rafael Paiva para a reta final do Campeonato Brasileiro.
O JOGO
Pela 34ª rodada do Brasileirão, Vasco e Internacional se enfrentam em São Januário, às 20h. O Cruzmaltino é o 10° colocado do campeonato com 43 pontos, enquanto o Colorado ocupa o quinto lugar com 59.