Elkeson revela que quase fechou com o Botafogo em 2022

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – Atualmente no CD Rongcheng, da China, Elkeson teve passagem marcante pelo Botafogo em 2011. Apesar de ter jogado pouco mais de um ano pelo clube, teve boa passagem e conquistou o carinho de grande parte da torcida antes de deixar o futebol brasileiro e se transferir para o Guangzhou, sua primeira equipe no país asiático.

NEGOCIOU PARA VOLTAR

Em entrevista ao “Charla Podcast”, Elkeson disse que chegou a conversar com o Botafogo em 2022 e quase voltou para General Severiano. No entanto, as tratativas não foram para frente, pois Eduardo Freeland, dirigente que estava responsável pela negociação, deixou o clube para acertar com o Bahia. Além disso, os bastidores do Glorioso estavam movimentados por conta do projeto SAF, fator que também impediu um possível desfecho positivo.

“Eu tive o primeiro contato com um diretor no início de 2022. O Botafogo estava com a questão da SAF. Quando eu fui passar uns dias na Bahia, eu liguei a TV e o diretor estava se apresentando na Bahia. Foi para a SAF e nunca teve um contato.”, comentou

“UMA PENA”

Sem o acerto com o Botafogo, o jogador se transferiu para o Grêmio, onde disputou a segunda divisão do Campeonato Brasileiro daquele ano. 

“É uma pena não ter participado desse projeto, mas faz parte do futebol. Eu tive essa vontade (de retornar ao Botafogo), mas depois, em maio, eu já estava há cinco meses sem treinar e surgiu a oportunidade de ir para o Grêmio.”

IDENTIFICAÇÃO

Apesar de não ter acertado seu retorno, Elkeson manteve um grande carinho pelo clube. O atacante disse que é sempre bem recebido pelos torcedores quando assiste jogos no Nilton Santos e falou que seu filho mais velho torce pelo Alvinegro.

“Meu filho mais velho é botafoguense. O avô dele é muito botafoguense e incentivou. Ele é apaixonado pelo Botafogo. Eu vou em todos os jogos e levo ele. Estou incentivando e vai ficar a escolha dele.”

TRAJETÓRIA

Revelado pelo Vitória, Elkeson foi contratado pelo Botafogo em maio de 2011 e começou sua trajetória no futebol chinês no final de 2012, quando foi contratado pelo Guangzhou. Passou pelo Shanghai SIPG e depois retornou ao seu primeiro clube na China. Posteriormente, defendeu o Grêmio e hoje está no CD Roncheng. O atacante é o maior artilheiro da história da liga nacional e se naturalizou para defender a seleção chinesa em 2019.

Confira também:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Com acessos definidos, veja classificação final da Série B!

Campinas, SP, 24 (AFI) – A Série B do Campeonato Brasileiro 2024 chegou ao fim…

Sob o comando de Mozart e com o herói Lucas Lima, confira a última Seleção FI da Série B

Campinas, SP, 24 (AFI) – Chegou ao fim o Campeonato Brasileiro da Série B de…

Dar a volta a por cima é marcante

Campinas, SP, 24 (AFI) – O Ceará está de volta à Série A. A despedida…