• Home
  • FUTEBOL BR
  • Vasco avalia três nomes em busca de definir seu técnico

Vasco avalia três nomes em busca de definir seu técnico

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – O Vasco começou a observar possíveis nomes que possam assumir o comando da equipe na próxima temporada. Três estrangeiros já foram sondados e podem ocupar o cargo que pertencia anteriormente à Rafael Paiva, demitido no último domingo após derrota por 3 a 1 para o Corinthians. A informação foi divulgada pelo portal “GE.”

EX-BRAGANTINO

Desde outubro sem clube, Pedro Caixinha é visto com bons olhos pela diretoria do Cruzmaltino. O português ficou quase dois anos no Red Bull Bragantino e conhece bem o futebol brasileiro. Ele também tem passagens por equipes como Nacional da Madeira, de Portugal, Santos Laguna e Cruz Azul, do México, Al-Gharafa, do Catar, Rangers, da Escócia, Al Shabab, da Arábia Saudita, e Talleres, da Argentina.

CAMPEÃO PELO SÃO PAULO

Livre no mercado, o nome de Hernán Crespo está na mesa e pode pintar em São Januário no ano que vem. Recentemente, o argentino pediu demissão do Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, onde foi campeão da Liga dos Campeões da Ásia e garantiu vaga no Mundial de Clubes de 2025. Em 2021, passou pelo futebol brasileiro e venceu o Campeonato Paulista pelo São Paulo. Também esteve à frente do Banfield e Defensa y Justicia, ambos da Argentina. No último, levantou o caneco da Copa Sul-Americana de 2020.

LÍDER NA ARGENTINA

Técnico do Vélez Sarsfield, Gustavo Quinteros está sendo observado e pode treinar o Vasco no ano que vem. O clube é o líder do Campeonato Argentino e ficou com o vice (nos pênaltis) da Copa da Liga Argentina após duelo contra o Estudiantes. Na Copa Argentina, o time disputará a semifinal contra o Boca Juniors, na quarta (27). É a primeira experiência de Quinteros no país em que nasceu. Naturalizado boliviano, seleção em que atuou como atleta, treinou clubes como Blooming, Bolívar e Oriente Petrolero, da Bolívia, Emelec, do Equador, Al-Nassr e Al-Wasl, da Arábia Saudita, Universidad Católica e Colo-Colo, do Chile.

ATÉ O FINAL DO ANO

Diretor-técnico do Vasco, Felipe “Maestro” será o treinador nas três rodadas restantes do Brasileirão. Quando definir seu próximo comandante, ele deve assumir uma função fixa na comissão técnica no ano que vem.

PRÓXIMO JOGO

Neste sábado, o Vasco terá pela frente o Atlético-GO, pela 36ª rodada do Brasileirão. O confronto acontecerá em São Januário, às 21h30. Brigando por uma vaga na Libertadores, o Cruzmaltino é o 11° colocado com 43 pontos, enquanto seu adversário é o lanterna com 26 e já está praticamente rebaixado para Série B.

Confira também:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Allan Aal não seria a melhor alternativa para o Guarani

Campinas, SP, 25 (AFI) – Quando do anúncio formal do desligamento dele do Guarani, na…

Final antecipada entre Palmeiras e Botafogo!

São Paulo, SP, 25 (AFI) – O Brasileirão está definitivamente pegando fogo, e nesta terça-feira,…

Acompanhe AO VIVO o lançamento da Copinha 2025!

São Paulo, SP, 25 (AFI) – A cerimônia de lançamento da Copa São Paulo de…