Bragança Paulista, SP, 25 (AFI) – O Red Bull Bragantino é o grande campeão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na final única nesta segunda-feira, o Sub-23 do Massa Bruta goleou o Botafogo por 5 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid.
Foi a última participação do Toro Loko na competição, uma vez que irá extinguir a categoria sub-23 do clube.
CAMPANHA
O Red Bull Bragantino foi líder do Grupo B, com 16 pontos. Nas quartas de final, venceu o Fluminense por 1 a 0. Na semi, eliminou o CRB com uma vitória por 3 a 1. Já o Botafogo foi líder do Grupo A – e líder geral -, com 17 pontos. Na fase de mata-mata, avançou duas vezes nos pênaltis, superando o Mirassol pelas quartas de final e, após empate sem gols no tempo normal, garantiu a vitória por 10 a 9 nos pênaltis. E na semifinal, empatou com o Santos por 1 a 1, na Vila Belmiro e se classificou nos pênaltis, por 4 a 3.
RESUMO
O Red Bull Bragantino começou a sacramentar o título ainda na primeira etapa, com Chumbinho, abrindo o placar, aos 38 minutos do primeiro tempo. Logo depois, aos 43, João Victor ampliou.
Na segunda etapa, o Massa Bruta começou a transformar a vitória em goleada. Aos cinco, de pênalti, André fez o terceiro. O atacante marcaria o quarto aos 23. Fechando o placar, aos 35, Kauan decretou o título do Toro Loko.