Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – Lesionado desde setembro, Pedro segue se recuperando de uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo. Nesta semana, o atacante do Flamengo foi até o CT Ninho do Urubu para realizar algumas atividades de recuperação.
MAIS DETALHES
Em suas redes sociais, o jogador mostrou que a visita ao CT não foi em vão. De férias, Pedro fez atividades visando acelerar o processo de tratamento. A evolução do quadro é vista de maneira positiva nos bastidores do clube. Não há garantias de retorno antecipado, mas o atleta segue trabalhando para estar apto o mais rápido possível.
Além dos exercícios no Ninho, Pedro faz parte do seu tratamento em casa, onde tem todos os aparelhos necessários para se preparar a sua volta aos gramados.
COMO ACONTECEU?
O camisa 9 do Flamengo se lesionou em setembro deste ano quando estava à serviço da seleção brasileira. Durante um treinamento, em um lance sozinho, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Passou por uma cirurgia e perdeu o restante da temporada no Rubro-Negro.
GOLEADOR
A última vez que Pedro entrou em ação foi contra o Corinthians, pela 25ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, fez o gol da sua equipe na derrota por 2 a 1. Com 30 gols no ano, carregou o status de artilheiro do futebol brasileiro até a última rodada do campeonato nacional, quando Yuri Alberto balançou as redes e chegou a 31.
Peça importante da equipe, o atacante marcou 30 gols (11 no Brasileiro) e deu oito assistências em 43 partidas disputadas.
PRÓXIMA TEMPORADA
Campeão da Copa do Brasil em 2024, o Flamengo garantiu vaga na próxima edição da Libertadores. Além disso, o clube venceu o estadual no início do ano, quando ainda era treinado por Tite.
No ano que vem, a equipe comandada por Filipe Luís disputará o Super Mundial de Clubes. Situado grupo D da competição, os cariocas terão pela frente Chelsea, da Inglaterra, León, do México, e Espérance, da Tunísia.