Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – O atacante Matheus Martins, do Botafogo, recebeu nos últimos dias um contato do CSKA Moscou, da Rússia. No entanto, ele recusou a investida e avisou que o seu desejo é seguir vestindo as cores do Alvinegro. A informação foi divulgada pelo portal “GE”.
MAIS DETALHES
O clube russo sinalizou que estava disposto a fazer uma proposta de 15 milhões de euros (cerca de R$ 93 milhões na cotação atual) ao Botafogo, além de oferecer praticamente o dobro do salário que o jogador recebe atualmente. Após ter sua oferta recusada, o CSKA deve recuar nas tratativas.
Reserva na última temporada, Matheus Martins deve receber mais oportunidades no time titular este ano. Com as saídas de Luiz Henrique e Thiago Almada confirmadas e a possível venda de Júnior Santos para o Atlético-MG, ele deve ser um dos principais nomes do setor ofensivo em 2025.
TRAJETÓRIA
Revelado pelo Fluminense, o atleta iniciou sua trajetória na Europa em 2023, quando foi comprado pela Udinese. Sem espaço na Itália, foi emprestado ao Watford, da Inglaterra, onde disputou a segunda divisão do campeonato nacional. No meio do ano passado, retornou ao Brasil para defender o Botafogo, que pagou 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões na cotação da época) para contar com o seu futebol.
Desde que chegou, Matheus Martins disputou 20 jogos, sendo titular em apenas seis. Campeão do Brasileirão e da Libertadores, ele soma dois gols e uma assistência.
PRÓXIMO JOGO
O Botafogo se prepara para a terceira rodada do Campeonato Carioca. No sábado (18), o Glorioso terá pela frente o Sampaio Corrêa, no Lourivaldão, às 16h30. Enquanto o elenco principal segue fazendo trabalhos de pré-temporada no CT, o clube continuará sendo representado por um grupo alternativo. Entre os atletas mais conhecidos estão o volante Patrick de Paula, o meia Kauê e os atacantes Carlos Alberto e Matheus Nascimento.