Recife, PE , 16 (AFI) – O Departamento de Futebol do Sport Club do Recife anunciou oficialmente a contratação do jovem lateral Matheus Alexandre, com vínculo até dezembro de 2028. O clube pernambucano adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta, mediante compensação financeira ao Cuiabá-MT.
As negociações foram conduzidas pela empresa esportiva Casa Soccer, do empresário Luiz Carvalho. O jogador já foi apresentado no Sport pelo colaborador da empresa, Roger Silva, e já realizou avaliações físicas e exames junto ao departamento médico rubro-negro, sendo integrado ao elenco do Leão, que terá um calendário cheio em 2025, com Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão.
O jovem lateral foi revelado pelo Marília-SP, onde iniciou sua carreira até chegar ao sub-20. Foi em uma Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 que chamou a atenção da Ponte Preta, que o contratou. No ano seguinte, o Corinthians adquiriu o atleta da Macaca, que ainda o manteve emprestado, onde disputou a Copa São Paulo, o Paulistão e o Campeonato Brasileiro da Série B. Em 2021, foi titular na Internacional de Limeira no Paulistão, chegando às quartas de final.
O lateral de 25 anos vinha jogando no Cuiabá-MT, onde atuou em 102 jogos, marcando três gols, duas assistências e conquistando dois títulos estaduais. Antes de chegar ao time mato-grossense, Matheus Alexandre havia se destacado no Coritiba-PR, onde jogou 35 partidas e conquistou o acesso ao Brasileirão em 2021, além de ter sido campeão paranaense com o Coxa em 2022.