Campinas, SP, 16 (AFI) -Três jogos deram sequência na rodada de estreia do Paulistão nesta quinta-feira. Fora de casa, o Corinthians superou o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, de virada, em Bragança Paulista. Já o São Bernardo venceu o clássico do ABC diante do Água Santa, também por de 2 a 1, em Diadema. Já o Santos fez o dever de casa na Vila Belmiro e ganhou do Mirassol pelo mesmo placar de 2 a 1, com dois gols de Guilherme.
Com os resultados, o Corinthians aparece na liderança do Grupo A, enquanto o Mirassol é o terceiro, sem pontuar. Assim como o Santos no Grupo B, onde lidera e o Red Bull Bragantino aparece em terceiro. Por fim, o São Bernardo é o vice-líder do Grupo D e o Água Santa ocupa a terceira colocação do Grupo C.
RESUMOS
Sob forte chuva, o Corinthians foi a campo no estádio Nabi Abi Chedid com um time misto. Sem Garro e o goleiro Hugo Souza, o time do Parque São Jorge começou a partida atrás do placar. Juninho Capixaba cruzou e Lucas Evangelista cabeceou com estilo para abrir o placar para os donos da casa, com nove minutos de jogo. O Corinthians voltou melhor na segunda etapa e empatou o duelo logo no começo. Após cruzamento na área, a defesa do Red Bull Bragantino afastou mal e Talles Magno aproveitou para deixar tudo igual, aos cinco. A virada corintiana veio pelo alto. Ryan Gustavo cruzou e Pedro Raul testou no contrapé do goleiro para dar a vitória ao time da capital, aos 34.
Já no Distrital de Inamar, o São Bernardo teve um início fulminante. Com 12 minutos o time de São Bernardo do Campo já vencia por 2 a 0. Logo aos três, em jogada ensaiada de escanteio, Fabrício Daniel chegou finalizando para abrir o placar. Logo depois, pressionando na saída de bola, Romisson serviu Guilherme Queiroz que só empurrou para as redes. O Água Santa descontou ainda na primeira etapa, aos 21, com Willen, mas não foi o suficiente para reverter o placar na estreia.
Encerrando a noite, na Vila Belmiro, o Santos tomou a iniciativa da partida, mas quem foi o destaque foi o goleiro Gabriel Brazão, que fechou o gol e realizou grandes defesas no decorrer da partida. No ataque, a estrela na campanha da Série B em 2024, Guilherme foi quem deu a vitória a equipe da Baixada Santista. Nos acréscimos da primeira etapa, o atacante recebeu de Soteldo e bateu cruzado para marcar. No segundo tempo, Brazão voltou a ser o nome do duelo, onde o Mirassol teve amplo domínio, mas não conseguiu vencer o arqueiro. Na reta final, em belíssima cobrança de falta, Guilherme, ampliou. Nos acréscimos, Iury Castilho, de pênalti, descontou para o Mirassol, mas era tarde demais.
FALTA UM
A primeira rodada se encerra na segunda-feira (10), com o duelo entre São Paulo e Inter de Limeira, às 21h30, no Mané Garrincha, em Brasília, no Distrito Federal.