Orlando, EUA, 18 (AFI) – Faltou futebol no primeiro clássico mineiro entre Atlético-MG e Cruzeiro fora do continente sul-americano. Num duelo digno de final no Mineirão, as duas equipes disputaram bastante, abusaram das faltas, reclamações e discussões, mas bola na rede que é bom, não aconteceu e o clássico terminou empatado sem gols, neste sábado, em Orlando, nos Estados Unidos, pela FC Series.
Foi o primeiro jogo do Atlético-MG na temporada e o primeiro sob o comando do técnico Cuca. O clube ainda tem mais um duelo pela FC Series, diante do Orlanco City, no próximo sábado. Já o Cruzeiro se despede da pré-temporada em solo estadunidense, com dois empates. No primeiro jogo, ficou no empate por 1 a 1 diante do São Paulo.
FORA DO BRASIL
O primeiro clássico entre Galo e Raposa fora do Brasil aconteceu em 2009, em um amistoso de pré-temporada no Uruguai. O jogo terminou com vitória Celeste por 4 a 2.
VIROU UFC?
O que era para ser um jogo amistoso, virou um clima tenso,, digno de uma final de Campeonato Mineiro. Tanto o Atlético-MG, quanto o Cruzeiro se abdicaram de jogar, parando o jogo a todo momento com muitas faltas, discussões, princípio de confusão e muito empurra-empurra.
No pouco tempo que o futebol foi praticado, Hulk tentou de fora da área e Gabigol parou em boa defesa de Everson. Mas foi pouco para o nível do elenco montado para as duas equipes. No fim, a primeira etapa acabou com 23 faltas e um pobre futebol.
GOL QUE É BOM….
O segundo tempo voltou mais animado, com os dois times dispostos a jogar. Com um minuto de jogo, Eduardo cabeceou e Everson foi buscar no ângulo. O Cruzeiro era mais ofensivo e aproveitava melhor as chances. Gabigol pegou a sobra e o goleiro atleticano fez outra grande defesa.
Após a entrada de Deyverson, foi quando o Atlético-MG conseguiu equilibrar o jogo, mas sem dar muito trabalho ao goleiro Cássio. No fim, sentindo o ritmo de jogo, as duas equipes abaixaram a intensidade, mas as faltas seguiram e, por um milagre, o clássico conseguiu terminar com 22 jogadores em campo.
CAMPEONATO MINEIRO
Agora as duas equipes focam nas suas estreias no Campeonato Mineiro. Com times alternativos, o Atlético-MG visita o Aymorés, no domingo, às 11h, na cidade de Ubá. Já o Cruzeiro entra em campo às 20h, no Mineirão, diante do Tombense.