Saquarema, RJ, 18 (AFI) – O Botafogo, com seu time alternativo, sofreu sua segunda derrota na Taça Guanabara, neste sábado, diante do Sampaio Corrêa, por 2 a 1, em jogo válido pela terceira rodada. O jogo foi realizado no estádio Lourivadão, em Saquarema, e marcou a primeira vitória, com justiça, do time da casa.
O Sampaio fez um gol aos 36 minutos do primeiro tempo com Rafael Pernão e depois ampliou, na segunda etapa, com um Guilehrme, de cabeça, aos 28′. O Botafogo só diminuiu aos 42 minutos com Serafim.
Os últimos minutos foram de pressão atrás do empate, mesmo porque o time da casa terminou com dois jogadores a menos com as expulsões do atacante Ryan e do goleiro Zé Carlos. Como o goleiro foi expulso nos acréscimos, o zagueiro Lucas Marreta acabou terminando o jogo improvisado no gol.
Na tabela de classificação, agora, o Sampaio Corrêa soma quatro pontos, em quarto lugar, deixando o Botafogo em sexto, com três. O atual campeão brasileiro e da Copa Libertadores só ganhou um dos três jogos que disputou. Na segunda rodada, fez 2 a 0 em cima da Portuguesa.
Na quarta rodada, o Sampaio vai sair diante do Boavista na quinta-feira (23), enquanto o Botafogo volta a atuar no estádio Nilton Santos diante do Volta Redonda.
O JOGO
Improvisado na lateral-esquerda, Rafael Lobato sofreu com os avanços do Sampaio Corrêa pelo setor. Investindo naquele setor, o time de Saquarema chegou ao seu primeiro gol no Carioca deste ano aos 35 minutos. Max deu um drible, deixou Lobato no chão, invadiu a área e cruzou para Pernão só empurrar para o gol.
No segundo tempo, Carlos Leiria, técnico do sub-23 e que está à frente do profissional como interino, mexeu no Botafogo para tentar o empate. Com vantagem no placar, o time da casa procurou cadenciar mais o jogo. O segundo gol do Sampaio Corrêa saiu após uma cobrança de escanteio. O lateral Guilherme subiu na primeira trave e cabeceou para o gol.
EXPULSÕES E PRESSÃO FINAL
O jogo estava sob controle de Sampaio Corrêa e parecia definido, quando Ryan foi expulso por uma entrada violenta aos 42 minutos. Após revisão do VAR, o cartão vermelho deixou o time da casa com um a menos. O Botafogo conseguiu seu gol logo na sequência. Aos 43 minutos, Serafim aproveitou a sobra após a cobrança de escanteio e marcou.
Nos 7 minutos de acréscimo, o Botafogo acertou a bola na trave antes de o goleiro Zé Carlos fazer falta em Yarlen para evitar o gol de empate e também ser expulso. Sem possibilidade de novas substituições, o zagueiro Marreta foi para o gol.
O Botafogo pressionou em busca do empate. No último lance do jogo, o goleiro Raul foi para a área do Sampaio Corrêa, mas o 2 a 1 no placar permaneceu e o Botafogo amargou sua segunda derrota em três jogos no Carioca