Aymorés 0 x 0 Atlético-MG

Ubá, MG, 19 (AFI) – Com o time sub-20, o Atlético-MG estreou neste domingo pelo Campeonato Mineiro, onde busca o hexacampeonato consecutivo. Sob forte calor no estádio Paulo Paschoalino, em Ubá, o time da capital ficou no empate sem gols diante do estreante Aymorés. Se o ataque não conseguiu balançar as redes, o torcedor atleticano pelo menos pode ver o goleiro Delfim ser um dos destaques, com grandes defesas e com um futuro promissor dentro do clube. 

O time principal do Atlético-MG está realizando a pré-temporada em Orlando, onde disputa o FC Series. No sábado, ficou no empate sem gols contra o rival Cruzeiro, no primeiro clássico mineiro fora do continente sul-americano. Sob o comando de Cuca, o time ainda atua no próximo sábado, contra o Orlando City, antes de retornar para o Brasil. O time figura o Grupo A, juntamente com Betim, Tombense e Uberlândia. O primeiro lidera com três pontos. 

Vice-campeão do Módulo II em 2024, é a primeira vez na história que o Aymorés disputa a elite do Campeonato Mineiro, em 98 anos de fundação. Roubando pontos de um dos grandes do estado, a estreia foi histórica para o time da cidade de Ubá. O time está no Grupo C, com Vila Nova, Cruzeiro e Pouso Alegre.

ZERADOS

O duelo começou movimentado e com as traves sendo protagonistas. Com um time de garotos, o Atlético-MG começou com fôlego e com um minuto Louback carimbou a trave. A resposta do Aymoré também veio com a bola explodindo no travessão, em chute de Jean Carlo. Os dois times mantiveram o forte ritmo, com bom volume ofensivo.

Com o passar do tempo, os donos da casa não sentiram o peso da estreia e ganharam terreno, principalmente pelo lado direito. Foi nisso que apareceu outro destaque, o goleiro Delfim do Atlético-MG. O jovem goleiro fez grandes defesas quando foi exigido e foi o responsável pelo empate sem gols na primeira etapa.

DEFENDEU DELFIM!

O segundo tempo começou no mesmo ritmo da partida. Logo de cara, o Atlético-MG já dava trabalho para o goleiro Luisão, em chute de Kauã. A resposta veio novamente com Jean Carlos, parando em Delfim. A intensidade imposta na primeira etapa acabou custando caro para os dois times, que sofreram com câimbra e o jogo caiu drasticamente de qualidade.

As substituições surtiram pouco efeito e o forte calor deixou o jogo ainda amarrado e lento. A competitividade já não era vista, com os times tomando decisões precipitadas. Mesmo assim, na reta final, o goleiro Gabriel Delfim foi novamente exigido e mostrou que tem um futuro promissor no Atlético-MG. Em cabeçada forte de Pedro Rosa, o goleiro fez outra grande defesa e deixou o campo como o destaque da partida. 

AGENDA

Na próxima rodada, ainda com um time alternativo, o Atlético-MG atuará no Mineirão, uma vez que a Arena MRV passa por reformas no gramado, diante do Democrata GV, às 19h. Já o Aymorés visita o Betim, na Arena Vera Cruz, em Betim.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Botafogo recebe proposta do Atlético-MG por Gregore

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Após tirar o atacante Júnior Santos do Botafogo,…

Flamengo intensifica conversas com o Internacional por Vitão

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – O Flamengo não desistiu da contratação de Vitão,…

Atlético-MG sonha com Bruno Henrique, do Flamengo

Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) – O Atlético-MG não desistiu da contratação de Bruno Henrique,…