Corinthians 2 x 1 Velo Clube

São Paulo, SP, 19 (AFI) – O Corinthians voltou a campo pelo Campeonato Paulista neste domingo (19), pela segunda rodada, recebendo o Velo Clube na Neo Química Arena, e venceu por 2 a 1. Jogando em São Paulo, Igor Coronado e Talles Magno marcaram para o Timão, enquanto Daniel Amorim descontou.

A vitória na capital mantém o Timão com 100% de aproveitamento no Grupo A, liderando com seis pontos a frente de Mirassol, com três. Inter de Limeira, com um ponto, e Botafogo, zerado, ainda jogam na rodada.

Por outro lado, o Velo Clube amarga a lanterna do Grupo D, ainda sem pontos. São Bernardo aparece na primeira posição, com seis pontos, seguido por Palmeiras, com quatro, e Ponte Preta, três. O time de Campinas também ainda não foi a campo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Coronado e Talles marcaram os gols corintianos (Foto: Divulgação / SCCP)

GOLAÇO DE FALTA E CORINTHIANS NA FRENTE

A estreia do Corinthians na Neo Química Arena em 2025 manteve o padrão dos anos anteriores, com show de bola alvinegro e intensidade dentro e fora das quatro linhas. Renan Siqueira tentou estragar a festa, batendo de fora aos 17 minutos, e assustando Matheus Donelli.

Aos 20, Igor Coronado foi costurando na intermediária até ser derrubado por Léo Baiano. O volante só não contava com o capricho do meia, que cobrou por cima do primeiro homem da barreira, em bola que resvalou na trave e morreu no fundo da rede, agitando a capital.

Comendo a bola na primeira etapa, o camisa 77 demonstrou confiança e arriscou de longe, aos 32, exigindo grande defesa de Dalton. Na ausência de Rodrigo Garro, se recuperando de lesão no joelho, Coronado não se escondeu do jogo e participou de todos os lances ofensivos.

Aos 45, Donelli errou o passe, Daniel Amorim ficou com a sobra, tabelou com Sillas e na batida rasteira viu o goleiro buscar no cantinho.

Corinthians 2 x 1 Velo Clube
Velo Clube tentou surpreender Corinthians (Foto: @beto.miller)

PÊNALTI PERDIDO E BOLAS NA REDE!

Mais organizado no retorno para a segunda etapa, o Velo Clube subiu pressão e amargou a construção corintiana. Aos nove, o Timão escapou pela direita, André Carillo finalizou e acertou a mão de Rafael Ribeiro. Com pênalti conquistado, Romero foi para a cobrança, mas Dalton buscou, com Matheus Bidu isolando no rebote.

Dalton voltou a salvar minutos depois, em cavadinha de Yuri Alberto, até o Velo crescer no jogo. Léo Campos batendo de longe assustou, mas Jefferson Nem foi quem quase empatou em jogada individual. O camisa 20 ganhou o escanteio em que Léo Campos cruzou na pequena área e Daniel Amorim subiu sozinho para empatar em 1 a 1, aos 22 minutos.

Não demorou e as três alterações de Ramón Díaz fizeram efeito. Cinco minutos depois, Talles Magno arrancou na intermediária, criou espaço e bateu no canto para fazer 2 a 1, aos 27. Aproveitando o erro da saída adversária, o Timão quase chegou ao terceiro com Memphis, mas Dalton salvou mais uma. O holandês ainda teve outras duas chances, a primeira fora, e a segunda parado pelo goleiro.

Confira também:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Brasília supera Rio e São Paulo e hospeda o 1º jogo da seleção no ano, contra a Colômbia

Brasília, DF, 22 (AFI) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira que…

Internacional anuncia contratação de Johan Carbonero por empréstimo junto ao Racing-ARG

Porto Alegre, RS, 22 – O Internacional anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do atacante Johan…

Atlético-MG 1 x 1 Democrata GV

Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) – O Atlético-MG segue sem conhecer sua primeira vitória no…