Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – O Vasco continua interessado nas contratações de Brian Rodríguez e Wanderson, que atuam no América, do México, e Internacional, respectivamente. A diretoria pretende intensificar as tratativas pelos dois atacantes nos próximos dias. A informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Pedrosa.
MAIS DETALHES
O Cruzmaltino terá uma nova reunião pelo uruguaio, que vive ótimo momento na equipe comandada pelo brasileiro André Jardim. A diretoria tem interesse em contratar o jogador por empréstimo com opção de compra. Na atual temporada, ele disputou 19 jogos, marcou sete gols e deu cinco assistências. Em 2024, Brian Rodríguez foi convocado por Marcelo Bielsa para defender o seu país na Copa América, mas disputou apenas uma partida.
A negociação com Wanderson tem sido mais complicada. Apesar do Internacional ter dado aval para que as conversas continuassem, o Vasco esbarrou em uma alta pedida salarial do atleta. De acordo com Lucas Pedrosa, ele pediu em torno de R$ 1 milhão por mês, o que a diretoria já afirmou que não pagará.
Os cariocas tentam convencer Wanderson por meio da visibilidade. No Colorado, o jogador provavelmente teria menos espaço nesta temporada. Com a chegada de Vitinho, que estava no Red Bull Bragantino, e a permanência de Wesley, que terminou a última temporada em alta, ele seria menos utilizado por Roger Machado.
NA MIRA
Com dificuldades para contratar os dois atletas, o Vasco também está de olho em Loide Augusto, atacante do Alanyaspor, da Turquia. O angolano tem interesse em atuar no futebol brasileiro e pode ser uma novidade em São Januário nesta temporada, haja vista que é uma negociação menos complicada. Todas as conversas acontecem paralelamente.