Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – Oscilando neste início de temporada, o Botafogo quer voltar ao caminho das vitórias contra o embalado Volta Redonda. O jogo será disputado nesta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, pela quarta rodada da Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca.
Na última rodada, o Botafogo foi derrotado pelo Sampaio Corrêa por 2 a 1, placar que o deixou na oitava posição com três pontos. Por outro lado, o Volta Redonda, em quarto lugar com seis, venceu o Bangu por 1 a 0.
BOTAFOGO
Único dos quatro grandes que venceu até o momento no estadual, o Botafogo segue com um elenco alternativo, enquanto o grupo principal está realizando trabalhos de pré-temporada no CT e deve voltar a campo em breve.
O técnico Carlos Leiria, escolhido para assumir a equipe neste início de temporada coma saída de Artur Jorge, não tem desfalques. Portanto, a escalação deve ser a mesma da partida contra o Sampaio Corrêa. A grande dúvida está no ataque. O atacante Kayke Queiroz, titular no último compromisso, tem a concorrência do uruguaio Valentín Adamo.
O treinador prega cautela no planejamento para a sequência da temporada e mantém mistério quanto ao retorno do grupo principal, que ainda não teve a data da volta confirmada.
“A gente tem sido bem cuidadoso com esse planejamento interno do nosso treinamento, de preparação. É estar atento aos detalhes de treinamento, atento aos detalhes desse retorno da equipe e poder ajudar da melhor maneira possível”
VOLTA REDONDA
Com duas vitórias consecutivas, o Volta Redonda está na luta pela classificação para a próxima fase do Carioca. Sem desfalques, o técnico Rogério Corrêa deve repetir a mesma escalação dos últimos jogos.
Entre os nomes mais conhecidos do Voltaço estão o meia Chay, campeão da Série B de 2021 pelo Botafogo, e Kelvin, que fez parte do elenco alvinegro no mesmo ano, mas não teve destaque.
Rogério Corrêa elogiou o bom desempenho de alguns reforços no estadual e destacou a importância para o restante do ano. Nesta temporada, o Volta Redonda, atual campeão brasileiro da Série C, disputará a Série B.
“Estão muito bem. Estão se juntando ao nosso grupo campeão brasileiro e quem vem tem a cobrança grande de tentar manter ou elevar esse nível que nossos jogadores já tinham. São jogadores que a gente trouxe pontualmente. A gente viu eles jogando, jogamos contra eles na Série C, são uns caras que estão desempenhando um bom papel. Todos os outros que chegaram também estão muito bem.”