Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Ainda sem vencer no Campeonato Carioca, com três empates consecutivos, o Vasco quer conquistar sua primeira vitória diante do Madureira, nesta quinta-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), pela quarta rodada da Taça Guanabara, primeira fase do estadual. O duelo começa às 21h30.
Na última rodada, o Vasco, nono colocado com três pontos, ficou no 1 a 1 com o Boavista. Por outro lado, o Madureira, em quinto lugar com quatro, perdeu para a Portuguesa por 2 a 1, sofrendo sua primeira derrota na competição.
VASCO
A grande novidade do Vasco é o retorno do time principal. Nas primeiras rodadas, a equipe era composta por um elenco alternativo, repleto de jogadores revelados na base e atletas que estavam emprestados em 2024.
A partida marca a estreia do técnico Fábio Carille. Campeão da Série B do ano passado pelo Santos, ele está comandando os treinos do grupo desde que os atletas retornaram da pré-temporada. Entretanto, Ramon Lima, do sub-20, foi quem esteve na beira do campo até o momento.
Reforços para a temporada, o goleiro Daniel Fuzato, os zagueiros Lucas Freitas e Lucas Oliveira, e o volante Tchê Tchê devem estar à disposição contra o Madureira. O primeiro, que foi titular nos últimos dois jogos, iniciará no banco de reservas. Léo Jardim será o titular.
Um dos contratados para 2025, o zagueiro Maurício Lemos não estará disponível. De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, o uruguaio ainda está se preparando fisicamente para fazer sua estreia.
Empolgado para sua estreia no Vasco, Fábio Carille convocou os torcedores nas redes sociais.
“Torcedores de Manaus e região, espero que vocês possam nos apoiar bastante. Façam uma linda festa no nosso início de trabalho. Dentro de campo, esperamos contribuir para essa linda festa que vocês farão. Esperamos vocês no estádio”
MADUREIRA
O Madureira faz uma campanha equilibrada na competição, e conta com isso para surpreender o Vasco. Este será o segundo confronto contra um dos quatro grandes do Rio de Janeiro em 2025. Na segunda rodada, a equipe comandada por Daniel Neri empatou com o Flamengo em 1 a 1.
O time que entrará em campo não deve ser muito diferente do que enfrentou a Portuguesa. A principal dúvida na escalação é no meio-campo. Titular no início da campanha, o volante Matheus Lira perdeu a vaga na última rodada para Wallace. Resta saber se Daniel Neri fará uma mudança novamente.
POLÊMICA
Em nota oficial, o Madureira disse que foi impedido pelo Vasco de compartilhar o voo para Manaus e criticou a atitude do Cruzmaltino, descrevendo como “ações que não condizem com a grandeza histórica do Vasco”. Por sua vez, o clube de São Januário classificou o comunicado do Tricolor Suburbano como “fora de tom” e alega que a informação é “tão fantasiosa quanto um enredo de escola de samba”.