Por ARIOVALDO IZAC
Campinas, SP, 1 (AFI) – Ponte Preta e Água Santa – adversários neste domingo em Diadema – traçam curvas de idas e voltas inversas nas primeiras cinco rodadas deste Paulistão.
Nas duas primeiras, a equipe pontepretana deu mostras que tranquilizaria o seu torcedor com a surpreendente vitória fora de casa contra o Novorizontino (1 a 0) e empate diante do Santos (1 a 1), em Campinas.
Até o tropeço no Estádio Moisés Lucarelli, naquele empate sem gols com a Portuguesa, foi parcialmente compensado com o empate no confronto com a Inter de Limeira.
Aí, a dúvida surgiu com a derrota em Campinas para o time alternativo do Corinthians.
CAMINHO INVERSO
A trajetória inicial do Água Santa foi inversa.
Se na estreia, em seus domínios, foi surpreendido com derrota por 2 a 1 para o São Bernardo, o seu torcedor ficou assustado com aquela goleada por 6 a 0, sofrida em Mirassol.
Uma nova derrota, desta feita ao Corinthians por 2 a 1, foi considerada normal, principalmente quando na sequência se impôs ao golear o Bragantino por 3 a 0, e em seu último jogo ficou no empate por 1 a 1 com o Botafogo, em Ribeirão Preto.
É este Água Santa que estará no caminho da Ponte Preta, no jogo isolado das 16h deste domingo, em Diadema.
Lembrando: na hipótese de o Água Santa vencer, a suplantaria na pontuação, pois pularia dos quatro para sete pontos, um a mais do que ela.
DÉRBI
Como a competição rapidamente atinge a metade da primeira fase, fica o sinal de alerta aos pontepretanos no tocante à zona de baixo.
É que na próxima quarta-feira ela vai se deslocar a Bauru, para enfrentar o Noroeste, e no domingo seguinte está programado o dérbi campineiro, no Estádio Moisés Lucarelli.