Curitiba, PR, 03 (AFI) – Nesta segunda-feira, o Coritiba comunicou que o atacante Brandão foi emprestado ao Felgueiras, da segunda divisão de Portugal. Sem espaço no Coxa, o atleta de 20 anos se apresentará no novo clube em breve para a realização de exames médicos e irá assinar contrato até junho deste ano
MAIS DETALHES
Contratado pelo Coritiba no início do ano passado após boa passagem pelo Londrina, onde foi o artilheiro do Paranaense sub-20, em 2023, com 21 gols em 23 partidas, Brandão não conseguiu repetir o mesmo sucesso que teve no Tubarão. Destaque nos treinos da base, ele foi promovido ao time profissional, onde disputou 25 jogos e marcou dois gols.
Nesta temporada, Brandão chegou a entrar em campo uma vez, mas não faz parte dos planos da comissão técnica de Mozart. Com contrato válido até o final de 2026, o empréstimo é visto com bons olhos pela diretoria, que avalia a transferência como uma oportunidade de desenvolvimento, haja vista que o jogador deve ganhar mais espaço dentro das quatro linhas.
MERCADO
De olho na sequência da temporada, o Coritiba tem sido um dos times que mais se destacaram nesta janela de transferências. Até o momento, foram anunciados o lateral-direito Rafinha, o volante Geovane, e os atacantes Guilherme Dellatorre e Caio Matheus.
PRÓXIMO JOGO
Em oitavo lugar no Campeonato Paranaense, com 10 pontos, o Coritiba se prepara para a oitava rodada da competição, quando terá pela frente o Rio Branco-PR, nono colocado, com seis pontos. O duelo acontecerá no estádio Couto Pereira, a casa da equipe comandada por Mozart, às 20h.