Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – Em busca de um técnico desde a saída de Artur Jorge, que acertou com o Al-Rayyan, do Catar, o Botafogo iniciou conversas pela contratação de Tite. O comandante está livre no mercado desde que deixou o Flamengo, em setembro do ano passado. A informação foi divulgada pelo portal “O Dia”.
SAIBA MAIS
Para John Textor, dono da SAF do Botafogo, o estilo de jogo de Tite não se encaixa totalmente no padrão desejado pelo clube carioca. No entanto, a experiência e as dificuldades estabelecidas pelo mercado podem fazer a diferença para que o desfecho seja positivo.
Tite ganhou destaque no futebol após ser campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012, pelo Corinthians. Posteriormente, fechou com a seleção brasileira e esteve à frente da amarelinha nas Copas do Mundo de 2018 e 2022. Ao deixar o comando do Brasil, acertou com o Flamengo, no meio de 2023. Pelo Rubro-Negro, foi campeão estadual no ano passado.
OUTROS NOMES
O Botafogo também tem interesse na contratação de Vasco Matos, que comanda o Santa Clara, de Portugal. O português está fazendo um bom trabalho com a equipe, considerada a grande surpresa do campeonato nacional na temporada. Para contar com o treinador, o Alvinegro terá que pagar uma multa de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões).
O espanhol Rafa Benítez e o argentino Tata Martino também estiveram na mira da diretoria. No entanto, a dupla comunicou que não tem interesse em trabalhar no futebol brasileiro neste momento.
PRÓXIMO JOGO
Nesta quinta-feira (6), o Botafogo entrará em campo pela oitava rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca. O duelo contra o Nova Iguaçu, às 21h45, no estádio Moça Bonita. Atualmente, o Glorioso é o sexto colocado com nove pontos, enquanto o seu adversário é o terceiro com 12.