Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Embalado pela conquista da Supercopa Rei no último domingo, sobre o Botafogo, por 3 a 1, o Flamengo se prepara para voltar a campo pelo Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira, a equipe terá pela frente a Portuguesa, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), às 19h, pela oitava rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do estadual.
Na última partida válida pelo Carioca, o Flamengo, em quinto lugar, com 10 pontos, venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0. Em contrapartida, a Portuguesa, em 11° com seis, perdeu por 1 a 0 para o Nova Iguaçu.
FLAMENGO
O técnico Filipe Luís decidiu preservar todos os seus titulares no próximo jogo. Portanto, o goleiro Agustín Rossi, o lateral-direito Wesley, o lateral-esquerdo Alex Sandro, os zagueiros Léo Ortiz e Léo Pereira, o volante Pulgar, os meias De La Cruz e Gerson, e os atacantes Michael, Gonzalo Plata e Bruno Henrique não estarão disponíveis.
Anunciado na semana passada como reforço do Flamengo, Danilo pode fazer a sua estreia como titular. O lateral-direito chegou a entrar em campo nos minutos finais da Supercopa, mas não foi o suficiente para mostrar muito serviço. Com a ausência de Wesley, o capitão da seleção brasileira terá a oportunidade de justificar a sua contratação.
O meia Arrascaeta e o atacante Everton Cebolinha também devem estar entre os titulares. Os jogadores retornaram recentemente após superarem alguns problemas físicos e buscam ganhar ritmo de jogo nesta reta final de Taça Guanabara.
Titular contra o Sampaio Corrêa e reserva diante do Botafogo, o lateral-direito Guillermo Varela não estará à disposição de Filipe Luís. O atleta foi liberado pela diretoria para viajar ao Uruguai, onde acontecerá o velório de sua mãe, e não apareceu na lista de relacionados para o duelo.
No último domingo, Filipe Luís rasgou elogios ao momento que o elenco do Flamengo vive e destacou a reflexão das suas ideias de jogo dentro das quatro linhas.
“Ver os jogadores rendendo o máximo dos seus rendimentos me deixa muito feliz. Isso é o que me deixa realizado, ver eles desfrutando no campo. Jogando bola, propondo jogo, atacando quando tem que atacar e descansando com a bola quando tem que descansar.”, afirmou Filipe.
PORTUGUESA
Ao contrário do Flamengo, a Portuguesa não vive bom momento neste início de temporada. Após começo promissor, a equipe apresentou uma queda de rendimento. Sob o comando de Douglas Ferreira, o time tenta dar a volta por cima para afastar a possibilidade de rebaixamento.
Diante do Rubro-Negro, o volante João Paulo volta a estar à disposição e deve retornar ao time titular. Peça fundamental no meio-campo, ele não foi relacionado para a última partida por estar cumprindo suspensão.
Reserva no último jogo por conta de um desgaste muscular, o atacante Romarinho deve voltar ao time titular. Com isso, a expectativa é que ele seja a referência ofensiva da equipe ao lado de Joãozinho e Lohan.
Em contrapartida, o zagueiro Ian Carlo, titular absoluto e referência no setor, foi punido com um cartão vermelho no duelo contra o Nova Iguaçu, e é o principal desfalque do técnico Douglas Ferreira.