Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Nesta quarta-feira, terá início a oitava rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca. Às 21h30, o estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), receberá o clássico entre Vasco e Fluminense, considerada a principal atração da rodada. O Cruzmaltino vive boa fase e luta pela liderança do torneio, enquanto o seu rival quer alcançar a parte de cima da tabela.
Na última rodada, ambas as equipes deixaram a desejar. Em segundo lugar, com 13 pontos, o Vasco empatou por 2 a 2 com o Volta Redonda, enquanto o Fluminense, 10° colocado, com sete pontos, empatou por 1 a 1 com o Boavista.
VASCO
Assim como fez contra o Volta Redonda, o técnico Fábio Carille deve utilizar o time titular do Vasco contra o Fluminense. Parte do elenco foi preservado na partida do meio de semana, contra o Maricá, o que torna a repetição do time menos desgastante.
Em alta, o volante Hugo Moura pode ser uma novidade entre os onze iniciais. O jogador foi um dos destaques da equipe no ano passado e disputa uma vaga no time com Tchê Tchê e Jair. Além disso, Dimitri Payet também pode ser uma ‘aposta’ no lugar de Alex Teixeira, que não empolgou neste início de Carioca.
A dúvida para o confronto é o zagueiro Maurício Lemos. Um dos reforços anunciados para 2025, o uruguaio ainda não fez sua estreia e segue realizando trabalhos de recondicionamento físico para poder fazer sua estreia. Caso esteja apto, será opção no banco de reservas.
Após a partida contra o Volta Redonda, Carille foi questionado sobre o time que entrará em campo. No entanto, o treinador preferiu manter o mistério e deixou as possibilidades em aberto.
“Eu sou muito do jogo a jogo. Na viagem, conversando com meus auxiliares, já começo a esboçar para que todos saibam os titulares. É cedo para ter uma resposta.”
FLUMINENSE
Ao contrário da última partida, em que parte do elenco foi poupado, o Fluminense deve ter todos os titulares à disposição. Desfalques contra o Boavista, os zagueiros Thiago Santos e Thiago Silva, e o volante Martinelli são as principais novidades para o clássico.
Principal destaque da equipe neste início de temporada, o meia Riquelme Felipe deve continuar no banco de reservas. Apesar de boa parte dos torcedores pedirem uma oportunidade ao promissor jogador, o técnico Mano Menezes prega cautela e quer evitar a possibilidade de ‘queimar’ o atleta de 17 anos.
No ataque, Keno disputa a condição de titular com Kevin Serna e Agustín Canobbio. Reserva neste início de temporada, o veterano pode receber uma oportunidade após o Tricolor apresentar baixa produção ofensiva nas últimas partidas.
Diagnosticado com miocardite, uma inflamação no músculo do coração, Paulo Henrique Ganso segue longe dos gramados.
Mano Menezes reconheceu as más atuações apresentadas pelo Fluminense no Carioca, mas confia na mudança de comportamento dentro das quatro linhas. O treinador disse que entende o posicionamento da torcida, que apresentou vaias aos jogadores na última rodada.
“É pouco, por isso vem a cobrança, a vaia e a insatisfação. A gente já passou por isso outras vezes, entende melhor. Nós temos que encontrar soluções para rapidamente voltar a produzir melhor.”, disse Mano.