Internacional 3 x 0 Brasil de Pelotas

Porto Alegre, RS, 05 (AFI) – No jogo que antecede o clássico contra o Grêmio, o Internacional manteve a invencibilidade no Campeonato Gaúcho ao vencer o Brasil de Pelotas por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, pela quinta rodada. Foi a quarta vitória seguida da equipe na competição – venceu também Juventude, Avenida e São José.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS

Focado no Gre-Nal de sábado, às 21h, na Arena do Grêmio, o técnico Roger Machado poupou titulares como Vitão, Bernabei, Fernando e Alan Patrick, que sequer foram relacionados. Os atacantes Wesley e Borré começaram no banco. Mesmo com um time mesclado, o Inter não teve dificuldades e venceu nesta quarta-feira com autoridade, com gols de Rogel, Vitinho e Enner Valencia.

Com o resultado, o Internacional segue invicto e lidera o Grupo B com 13 pontos, quatro a mais que o Caxias, segundo colocado. Já o Brasil de Pelotas, que vinha de vitória sobre o São José, permanece com cinco pontos no Grupo C, na briga para avançar à semifinal.

O JOGO

A etapa inicial foi marcada por um duelo de ataque contra defesa. O Brasil de Pelotas começou ousado e criou duas boas chances antes dos 15 minutos, mas depois viu o Internacional assumir o controle da partida e pressionar principalmente com Vitinho e Carbonero.

A primeira grande oportunidade surgiu aos 24 minutos, quando Carbonero lançou Aguirre, que cruzou para Vitinho. O atacante desviou de cabeça por cobertura, superando o goleiro Wellington, mas Bruno Miguel afastou em cima da linha. Cinco minutos depois, Vitinho fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para Valencia, que cabeceou no travessão.

Internacional 3 x 0 Brasil de Pelotas – Invicto, Colorado engata a quarta vitória seguida 19

Apesar da pressão, o Inter pecava nos passes e abusava dos cruzamentos. Mas a estratégia foi recompensada nos acréscimos. Aos 50 minutos, Wanderson cobrou escanteio na cabeça de Rogel, que testou para abrir o placar.

ETAPA FINAL

O Internacional voltou para a etapa final com intensidade e garantiu a vitória logo nos primeiros minutos. Aos dois, Thiago Maia arriscou de fora da área, a bola desviou e sobrou para Vitinho, que dominou e finalizou no canto, sem chance para Wellington.

Aos dez, o Brasil de Pelotas chegou a descontar. Juliano cobrou falta na área, João Victor cabeceou, Anthoni defendeu, e Alan Bald marcou no rebote. No entanto, após consulta ao VAR, o gol foi anulado.

intervencebrasil
Internacional 3 x 0 Brasil de Pelotas – Invicto, Colorado engata a quarta vitória seguida 20

O lance reacendeu o Inter, que ampliou aos 18. Ronaldo acionou Pablo na direita, e ele cruzou para Enner Valencia completar de carrinho, fechando o placar.

No final, o Internacional ainda tentou ampliar, mas diminuiu o ritmo novamente ficando no clássico de sábado.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela sexta rodada, o Internacional enfrenta o Grêmio no clássico Gre-Nal, no sábado, às 21h, na Arena do Grêmio. No mesmo dia, às 16h30, o Brasil de Pelotas disputa o clássico contra o Pelotas, na Boca do Lobo.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Santos resgata a camisa azul na temporada 2025 para ‘homenagear’ Neymar

Santos, SP, 25 – A diretoria do Santos está preparando uma surpresa para a torcida…

Quarta tem Fluminense, Ponte Preta e 7 estreantes

Campinas, SP, 25 (AFI) – Nada menos do que 15 jogos movimentam a quarta-feira da…

Vasco oficializa contratação de Nuno Moreira, ex-Casa Pia

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – De olho na sequência da temporada, o Vasco…