• Home
  • FUTEBOL BR
  • Athletico e Coritiba são punidos após briga no Atletiba; jogadores ainda serão ouvidos pela polícia

Athletico e Coritiba são punidos após briga no Atletiba; jogadores ainda serão ouvidos pela polícia

Campinas, SP, 06, (AFI) – O Athletico Paranaense e seis jogadores do elenco principal foram julgados nesta quarta-feira pela Terceira Comissão Disciplinar do TJD/PR devido à confusão no clássico contra o Coritiba, no dia 25 de janeiro. O clube rubro-negro recebeu uma multa de R$ 10 mil pela presença de dirigentes no gramado, enquanto jogadores de ambas as equipes foram suspensos.

Pelo lado do Athletico, os jogadores Mycael, Fernando e Felipinho foram punidos com 10 jogos de suspensão, enquanto o atacante Isaac recebeu oito jogos. Já os atletas Matheus Soares e Bruno Zapelli foram absolvidos. No Coritiba, os jogadores Filipe Machado, Jamerson, Rodrigo Gelado, Josué e Sebá Gómez também pegaram 10 jogos de suspensão, enquanto Brumado foi punido com oito partidas.

As punições valem apenas para competições organizadas pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), ou seja, não impactam a Série B do Brasileirão nem a Copa do Brasil. Tanto Athletico quanto Coritiba podem recorrer ao Pleno do TJD-PR e, posteriormente, ao STJD, podendo solicitar efeito suspensivo para que os atletas voltem a atuar enquanto aguardam o julgamento definitivo.

DEPOIMENTOS E INVESTIGAÇÕES

Além das punições esportivas, a Polícia Civil do Paraná investiga os jogadores envolvidos na confusão. Cinco atletas do Coritiba – Jamerson, Rodrigo Gelado, Sebá Gómez, Josué e Brumado – já prestaram depoimento na Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe). Segundo o delegado Luiz Carlos Oliveira, nenhum jogador corre risco de detenção, mas foram chamados para compreenderem a gravidade do ocorrido.

“O que interessa é a conscientização dos jogadores para que não repitam esse tipo de comportamento. O futebol não é MMA. Queremos evitar tragédias e garantir um ambiente seguro para os torcedores”, afirmou o delegado.

Os atletas do Athletico também serão ouvidos na sexta-feira (7) ou na segunda-feira (10). Enquanto isso, os clubes estudam as próximas ações jurídicas para tentar reduzir as punições impostas pelo TJD-PR.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Clubes com preparação até superior aos de Campinas à Série C

Por ARIOVALDO IZAC Campinas, SP, 24 (AFI) – Enquanto a ‘negadinha’ por aí ainda continua…

Lorran, do Flamengo, entra na mira de três clubes da Série A

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Após negociação frustrante com o CSKA Moscou, da…

Neymar projeta Copa do Mundo e descarta futuro como dirigente no futebol profissional

São Paulo, SP, 24 – Neymar atua quase como diretor de futebol do Santos. Foi…