Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – A derrota por 2 a 1 para o Fluminense, na noite desta quarta-feira (07), trouxe mais do que um resultado negativo para o Vasco. O meia Philippe Coutinho sentiu um desconforto muscular ainda no primeiro tempo e precisou ser substituído.
O jogador será reavaliado nesta quinta-feira (06) para determinar a gravidade do problema e o tempo necessário para recuperação.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SAÍDA PRECOCE
Apesar do problema físico, Coutinho teve um início promissor no clássico. Logo no primeiro minuto, aproveitou cruzamento de Vegetti e finalizou de primeira para abrir o placar. Foi seu quinto gol desde que retornou ao Vasco no segundo semestre de 2023.
No entanto, o desconforto muscular persistiu e, aos 30 minutos do primeiro tempo, o meia precisou deixar o gramado, sendo substituído por Payet.
DEVIA POUPAR?
Antes de a bola rolar no Mané Garrincha, em Brasília, Coutinho já havia se queixado de um incômodo na coxa esquerda durante o aquecimento. Apesar da dor, realizou testes no vestiário e se sentiu apto a entrar em campo. O técnico Fábio Carille, em entrevista coletiva após a partida, explicou a decisão de mantê-lo entre os titulares.
“Ele sentiu um desconforto no aquecimento, mas fez o teste e disse que estava muito bem. Por isso, tivemos confiança em colocá-lo para jogar. No entanto, em um lance normal da partida, ele voltou a sentir e pediu para sair”, relatou Carille.
PRÓXIMO DESAFIO
A delegação cruzmaltina retornou ao Rio de Janeiro logo após a partida e tem treinamento marcado para a tarde desta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa. A participação de Coutinho no próximo compromisso do time ainda é incerta. O Vasco volta a campo na segunda-feira (10), quando enfrenta o Sampaio Corrêa, às 20h (horário de Brasília), em Saquarema.