Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – Nesta quarta-feira, o Vasco perdeu para o Fluminense por 2 a 1, pela oitava rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca. O resultado acabou com a invencibilidade do Cruzmaltino na competição, que tem 13 pontos e está empatado com Volta Redonda e Flamengo. O último é o líder por ter o melhor ataque do torneio, com 17 gols.
O JOGO
Com menos de dois minutos de jogo, o Vasco saiu na frente com gol do meia Philippe Coutinho, mas levou a virada ainda no primeiro tempo, com gols do zagueiro Thiago Silva e do atacante Germán Cano. O técnico Fábio Carille falou sobre a sua primeira derrota à frente do clube e reconheceu a atuação abaixo do esperado pelos torcedores.
“Não sei se perdemos a confiança. Foi um jogo abaixo tanto coletivamente, a responsabilidade é minha, quanto tecnicamente de alguns atletas.”, afirmou.
FOCO
Após a derrota no clássico, Carille visa a continuação do trabalho com foco em ‘virar a página‘ no Carioca. O treinador comentou que tem como planejamento consertar os erros nos próximos treinamentos da equipe.
“Trabalhar no dia a dia. Nos primeiros jogos, eu falei que seria normal cair a parte física. Temos que analisar o jogo para termos uma reunião com os jogadores para acertarmos as coisas o quanto antes.”
PRÓXIMO JOGO
Agora, o Vasco se prepara para o confronto contra o Sampaio Corrêa, na próxima segunda-feira (09), pela nona rodada da Taça Guanabara. O duelo, que acontecerá no estádio Lourivaldão, em Saquarema, terá início às 20h.