Porto Alegre, RS, 06 (AFI) – Nesta quarta-feira, no estádio Alfredo Jaconi, o Grêmio perdeu para o Juventude por 2 a 0, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. Líder do Grupo A com 10 pontos, o Tricolor perdeu a sua invencibilidade na competição, enquanto o seu adversário é o primeiro colocado do Grupo C com 12.
ANÁLISE
Para Gustavo Quinteros, o Grêmio não saiu vitorioso pela falta de precisão. Em uma análise geral do confronto, o treinador acredita que a equipe esteve muito perto de conquistar os três pontos em Caxias do Sul.
“Não sei se foi justo (placar). Em situações claras, Grêmio teve mais, mas não tivemos bom jogo para merecer o triunfo.”, afirmou.
NOVIDADE NO CLÁSSICO
Quinteros aproveitou a coletiva de imprensa para explicar a preservação dos titulares contra o Juventude visando o duelo contra o Internacional. Além disso, indicou que o jovem Viery, um dos destaques do Grêmio na Copa São Paulo de Futebol Júnior, pode ser uma novidade no clássico.
“Jogou hoje um time distinto do Gre-Nal. Esses estarão mais inteiros. O Viery não é lateral, temos que colocar porque não jogou ninguém. É possível que ele jogue no sábado, mas não estamos completos.”, completou.
VAI FERVER
Neste sábado, Grêmio e Internacional irão se enfrentar pela sexta rodada do estadual, na Arena do Grêmio, às 21h. O Colorado, invicto na competição e líder do Grupo B com 13 pontos, chega após vencer o Brasil de Pelotas por 3 a 0.