Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – Em meio às dificuldades da negociação por Bitello, do Dínamo Moscou, da Rússia, o Botafogo abriu conversas com o New York City, dos Estados Unidos, por Santiago Rodríguez. O meia de 25 anos foi um dos destaques da MLS na última temporada. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal “Futbol All 100%”.
NA MIRA
Desde 2021 atuando nos Estados Unidos, Santiago Rodríguez foi campeão da liga americana no mesmo ano e tem mais de 100 jogos pelo New York City. O uruguaio é avaliado internamente como um substituto para Thiago Almada, que deixou o Botafogo para acertar com o Lyon, da França.
Santiago Rodríguez foi revelado pelo Nacional, do Uruguai. Em seu país, ainda passou pelo Montevideo City Torque, antes de acertar sua ida para a ‘Terra do tio Sam’. Na última temporada, o jogador disputou 40 partidas, balançou as redes 16 vezes e deu seis assistências, sendo uma das principais referências da MLS na sua posição.
MERCADO
De olho na sequência da temporada, o Alvinegro já anunciou as contratações do volante Wendel e do atacante Artur, ambos do Zenit, da Rússia. O primeiro só chegará ao Rio de Janeiro no meio do ano, enquanto o último fez sua estreia no último domingo, na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, pela Supercopa Rei.
PRÓXIMO JOGO
Nesta quinta-feira, o Botafogo volta a campo pelo Campeonato Carioca para enfrentar o Nova Iguaçu, em partida válida pela oitava rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do estadual. O duelo será no estádio Moça Bonita, às 21h45. Atualmente, o Alvinegro é o sétimo colocado, com nove pontos, enquanto o seu adversário está em quarto, com 12.