Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – O Vasco segue se movimentando no mercado em busca de um atacante que possa atuar pelos lados do campo. Após levar um ‘chapéu’ do Benfica e ficar sem a contratação de Bruma, a diretoria está interessada na contratação de Erik, atualmente no Machida Zelvia, do Japão. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Diogo Dantas.
MAIS DETALHES
O Vasco tem a intenção de contratar Erik sem custos, pois o seu vínculo atual é válido até o final deste ano. Com isso, as tratativas podem caminhar para uma liberação imediata do jogador de 30 anos, que já teve o nome aprovado pelo técnico Fábio Carille. Ele está desde 2019 no futebol japonês, onde também atuou por Yokohama Marinos e Changchun Yatai.
LEMBRA DELE?
Eleito a revelação do Campeonato Brasileiro de 2014, quando atuava pelo Goiás, Erik ainda teve passagens por Palmeiras, Atlético-MG e Botafogo, antes de se transferir para o exterior. Entre 2018 e 2019, vestindo as cores do clube carioca, teve grandes atuações e caiu nas graças da torcida. Ao todo, disputou 46 partidas e marcou 14 gols.
MERCADO
Desde as lesões de Adson e David, o Vasco busca um jogador para reforçar o setor ofensivo, especialmente os lados do campo. Maxime Dominguez e Jean David, contratados para a composição do elenco na última temporada, ainda não vingaram e são contestados por boa parte dos torcedores.
A diretoria segue de olho em outros nomes no mercado. Os atacantes Brian Rodríguez, do América (MEX), Wanderson, do Internacional, Rony, do Palmeiras, e Loide Augusto, do Alanyaspor (TUR), são alguns jogadores que estão na mira. Até o momento, foram anunciados o goleiro Daniel Fuzato, os zagueiros Lucas Freitas, Lucas Oliveira e Maurício Lemos, e o volante Tchê Tchê.
PRÓXIMO JOGO
Após derrota para o Fluminense, o Vasco se prepara para enfrentar o Sampaio Corrêa, na próxima segunda-feira (09), pela nona rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca. O duelo, que acontecerá no estádio Lourivaldão, em Saquarema, terá início às 20h.