Fluminense vende Kauã Elias para o Shakhtar Donetsk

Rio de Janeiro, RJ, 10 – Dois dias após o jovem Kauã Elias postar um emotivo vídeo de despedida do Fluminense, o clube carioca oficializou a negociação do atacante com o ucraniano Shakhtar Donetsk. O jovem sai com a bênção do ex-clube, que desejou boa sorte na Europa.
____________________________________

NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
___________________________________

“O Fluminense FC concluiu a transferência do atacante Kauã Elias para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O clube segue com 10% dos direitos do atleta. Pelo Tricolor, o moleque de Xerém foi campeão da Libertadores 2023 e da Recopa 2024. O clube agradece toda a dedicação do jogador e deseja sucesso na sequência de sua carreira”, oficializou o clube.

No clube tricolor desde 2016, quanto tinha somente 11 anos, Kauã Elias surgiu com destaque na temporada passada, na qual o Fluminense não foi bem e viu seu artilheiro, Cano, sofrer enorme queda de rendimento. Saindo do banco de reservas, o jovem começou a decidir jogos e logo ganhou o coração da torcida.

MAIS DETALHES

A estreia, porém, ocorreu um ano antes. Em 2023, Kauã Elias entrou diante do Strongest, da Bolívia, na Libertadores, se tornando o atleta mais novo a defender o Fluminense na competição. O ápice no clube foi no Brasileirão.

Em dura campanha contra a queda na elite nacional, Kauã Elias virou peça importante para a arrancada na reta final. Ele deixa o Fluminense com 47 jogos disputados e oito gols anotados pela equipe profissional.

Confira também:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Veja todos os RESULTADOS desta SEXTA-FEIRA!

Campinas, SP , 22 (AFI) – Placar FI em ação. A sexta-feira foi bem movimentada no futebol…

Dorival aprova período na Europa e vai girar o Brasil após ver Neymar

Campinas, SP, 21 – O técnico Dorival Júnior fez um belo giro pela Europa nas…

Por que Maurício Souza abusou de postura ofensiva ao Guarani?

Por ARIOVALDO IZAC Campinas, SP, 21 (AFI) – Se tem uma coisa que a rodagem…