Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – Ciente de que o Atlético-MG tem negociações avançadas com o Palmeiras pela contratação de Rony, o Vasco fez uma proposta ao staff do atacante e tenta dar um ‘chapéu’ no Galo. A oferta apresentada inclui salário, comissão e bonificações superiores à proposta feita pelos mineiros.
MAIS DETALHES
Enquanto Rony tem interesse em acertar com o Vasco, o Palmeiras deixou claro que pretende negociar o jogador com o Atlético-MG, em negociação que gira em torno de 6,5 milhões de euros (R$ 38,8 milhões na cotação atual), sendo 50% do Alviverde. O restante dos direitos econômicos pertencem ao Athletico-PR, que tem 35%, e ao próprio atleta, dono de 15%.
SITUAÇÃO EM SÃO JANUÁRIO
Desde as lesões de Adson e David, o Vasco busca um jogador para reforçar o setor ofensivo, especialmente os lados do campo. Maxime Dominguez e Jean David, contratados para a composição do elenco na última temporada, ainda não vingaram e são contestados por boa parte dos torcedores.
A diretoria segue de olho em outros nomes no mercado. Os atacantes Brian Rodríguez, do América (MEX), Wanderson, do Internacional, e Loide Augusto, do Alanyaspor (TUR), são alguns jogadores que estão na mira. Até o momento, foram anunciados o goleiro Daniel Fuzato, os zagueiros Lucas Freitas, Lucas Oliveira e Maurício Lemos, e o volante Tchê Tchê.
BOM NOME?
Sem espaço com o técnico Abel Ferreira, Rony marcou dez gols e deu seis assistências pelo Palmeiras no ano passado. Ao todo, disputou 283 partidas pelo clube paulista, marcou 70 gols e deu 32 assistências. Desde 2020 vestindo a camisa alviverde, conquistou 11 títulos, incluindo duas Libertadores (2020 e 2021), dois Brasileiros (2022 e 2023) e uma Copa do Brasil (2020).