Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – O Fluminense pode ter uma novidade no seu elenco em breve. O atacante Joaquín Lavega, que estava representando a seleção uruguaia no Sul-Americano sub-20, deve desembarcar no Rio de Janeiro nesta quarta-feira para reforçar o time de Mano Menezes. A competição se encerrou no último domingo, com o Brasil sendo campeão.
ENTENDA
Durante o Sul-Americano, Lavega foi titular absoluto e o capitão da equipe. Marcou dois gols na competição, ambos contra a Argentina na derrota por 4 a 3 no hexagonal final. Ele é visto como uma das principais promessas do país e já foi convocado pelo técnico Marcelo Bielsa para representar a seleção principal.
Ao lado do goleiro Marcelo Pitaluga, Lavega é o único reforço do Fluminense que ainda não fez a sua estreia. O atleta chegou nas Laranjeiras após passagem pelo River Plate, do Uruguai, e assinou contrato de cinco anos. Regularizado no BID da CBF desde janeiro, ele já pode entrar em campo pelo clube.
Apesar de estar apto, não é garantido que o uruguaio seja relacionado contra o Bangu, no domingo. Por outro lado, de acordo com o portal “GE”, há grande chance do jogador reforçar o time contra o Águia de Marabá, pela primeira fase da Copa do Brasil.
FOCO TOTAL
Embalado após vitória sobre o Nova Iguaçu e visando a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, o Fluminense volta a campo no domingo (23), quando encara o Bangu, no Maracanã, às 16h, pela 11ª rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do estadual.
O time treinado por Mano Menezes está em quinto lugar, com 14 pontos, enquanto o seu adversário é o lanterna da competição, com quatro, e sem chances de escapar do rebaixamento para a segunda divisão do Carioca.