Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – O Botafogo está perto de oficializar a contratação de Elias Manoel, que defendeu o New York Red Bulls, dos Estados Unidos, nas últimas três temporadas. As partes chegaram a um acordo e o atacante de 23 anos desembarcou no Rio Janeiro na noite desta quarta-feira para a realização de exames médicos. Caso seja aprovado, irá assinar um contrato de três anos. A informação foi divulgada pelo portal “GE”.
MAIS DETALHES
Elias Manoel é visto internamente como uma “oportunidade de mercado”. Recentemente, o atleta estava sendo envolvido pelo New York Red Bulls em uma negociação para defender o Real Salt Lake, também da MLS. No entanto, ele não aceitou a transferência e foi colocado à venda. O clube carioca se interessou e aceitou pagar US$ 1 milhão (R$ 5,7 milhões na cotação atual) para fechar com o novo reforço.
Revelado pelas categorias de base do Grêmio, única equipe que atuou no Brasil até hoje, Elias Manoel é um dos principais atacantes em atividade na liga americana. Na última temporada o New York Red Bulls chegou no final do torneio, mas terminou com o vice-campeonato após derrota para o LA Galaxy. Um dos destaques da campanha, o brasileiro marcou nove gols e deu uma assistência em 40 jogos.
BOM REFORÇO?
Jogador de velocidade e com capacidade de atuar pelos lados do campo, Elias Manoel chega para reforçar um setor considerado carente no Botafogo após as saídas de Luiz Henrique, Júnior Santos e Thiago Almada, que foram titulares do time campeão do Brasileirão e da Libertadores em 2024. A nova contratação terá as concorrências de Artur, Matheus Martins, Rafael Lobato e Yarlen.
PRÓXIMO JOGO
Sem vencer há três partidas no Campeonato Carioca, o Botafogo busca espantar a fase conturbada e volta a campo nesta quinta-feira, contra o Racing, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana, no estádio El Cilindro (ARG), às 21h30. O duelo reúne os atuais campeões da Libertadores (Botafogo) e da Sul-Americana (Racing).