Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – Em situação complicada na tabela, o Fluminense precisa vencer o seu jogo e secar o Madureira e o Vasco para avançar às semifinais do Campeonato Carioca. Neste domingo, a equipe encara o Bangu, no Maracanã, às 18h30, pela última rodada (11ª) da Taça Guanabara, a primeira fase do estadual.
Na última rodada, o Fluminense, quinto colocado, com 14 pontos, venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0. Por outro lado, o Bangu perdeu para o Madureira por 3 a 0. O adversário do Tricolor é o lanterna da competição, com quatro pontos, e já está rebaixado para a segunda divisão do Carioca
FLUMINENSE
Com dores no tendão calcâneo do pé esquerdo, Thiago Silva é dúvida para o confronto. Desfalque na última rodada, o zagueiro segue em tratamento e não participou dos últimos treinos da equipe. Sem o veterano, a zaga deve ser formada por Juan Freytes e Ignácio, que foram elogiados pelas atuações recentes.
Reserva contra o Nova Iguaçu, Samuel Xavier pode ser uma novidade no time titular. O lateral-direito voltou a ser relacionado no último jogo após se recuperar de dores na coxa esquerda, mas não chegou a entrar em campo. Com a possível entrada do camisa 2 contra o Bangu, Guga deve retornar começar como opção no banco.
Reforços para a sequência da temporada, o atacante Everaldo e o volante Otávio tiveram seus nomes publicados no BID da CBF e estarão à disposição de Mano Menezes. Os jogadores chegam às Laranjeiras após defenderem Bahia e Atlético-MG, respectivamente.
O técnico Mano Menezes sabe das dificuldades que o confronto deve apresentar, mas ressaltou a confiança que tem no grupo e garantiu que o time está focado na luta pela classificação.
“O adversário não vai dar o mesmo espaço de campo que o Nova Iguaçu nos deu e provavelmente jogará com a linha mais baixa. Temos que esquecer todo o lado e fazer a nossa parte. Vamos fazer tudo para que os jogadores estejam inteiros e fortes. Primeiro, é construir a vitória, e depois tentar fazer o placar que talvez seja necessário.”
BANGU
O Bangu segue sem poder contar com o meia Raphael Augusto, com lesão na panturrilha, e os zagueiros Kevem e Yuri Garcia, com lesões na coxa e no joelho, respectivamente. O volante equatoriano Juan Sánchez, contratado após passagem pelo América-MG e relacionado pela primeira vez no último jogo, pode receber chance entre os onze iniciais no lugar de João Felipe.
O lateral-direito Hygor, que se recuperou de uma lesão na coxa e voltou a ser relacionado no duelo contra o Madureira, pode começar no time titular. Apto fisicamente, ele começou no banco de reservas e entrou no decorrer do ‘Clássico do Subúrbio’. Com a possível novidade, Vitinho corre risco de perder a vaga.