• Home
  • FUTEBOL BR
  • Cruzeiro reforça segurança de atletas após episódio com bonecos decapitados

Cruzeiro reforça segurança de atletas após episódio com bonecos decapitados

Belo Horizonte, MG, 24 – Após a eliminação do Cruzeiro no Campeonato Mineiro diante do América, Marlon, Matheus Pereira e William foram alvos de ataque em um viaduto de Belo Horizonte. Bonecos sem a cabeça e os membros, em alusão ao trio, foram pendurados sobre a avenida Antônio Carlos, no bairro da Pampulha, na cidade. O clube repudiou o episódio e reforçou a segurança do elenco nesta segunda-feira.

“O Cruzeiro repudia veementemente e lamenta episódios de ataque às vidas de alguns de seus atletas, ocorridos na última noite. O clube acionou as forças de segurança para que todas as providências sejam tomadas a respeito desse assunto”, informou o clube por meio de nota.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CENAS LAMENTÁVEIS

Os bonecos foram hasteados no viaduto acima da avenida e estavam sem cabeça, com pernas e braços pendurados à parte. Além disso, a camisa, com o nome dos jogadores do elenco, tinham manchas vermelhas, em alusão ao sangue. Os laterais Marlon e William perderam pênaltis na eliminação diante do América, neste sábado.

Matheus Pereira, por sua vez, teve seu nome vinculado ao Zenit, da Rússia, nos últimos dias, mas o negócio não avançou. As partes chegaram a entrar em um acordo, mas o camisa 10 permaneceu em Belo Horizonte – mas sem ser relacionado no empate por 1 a 1 com o América-MG, por decisão do técnico português Leonardo Jardim. Além disso, no último mês, o meia afirmou que tinha o desejo de retornar à Europa e levar sua família consigo.

“Episódios como esses só escancaram o quanto precisamos evoluir enquanto sociedade. O clube entende e acata as cobranças e críticas, mas que elas possam permanecer no âmbito esportivo e jamais sejam ataques, ameaças ou ofensas independentemente da equipe ou clube”, completou o Cruzeiro, por meio do comunicado.

AMEAÇAS A GOLEIRO DO AMÉRICA

Um dos heróis da classificação do América-MG à final, o goleiro Matheus Mendes e sua família também sofreram ameaças de um usuário nas redes sociais. O caso foi exposto por Jaqueline Freitas, esposa do jogador, pouco tempo depois do término da partida contra o Cruzeiro.

Os ataques ocorreram por meio do Instagram e tentaram o intimidar. O torcedor em questão usou a recente morte da mãe do jogador, no ano passado por câncer, para atingi-lo, dizendo que a doença “foi um castigo” por ele ser quem ele é. Entre diversos outros xingamentos, desejou que os parentes do goleiro fossem assassinados e que, se um dia ele tiver uma filha, ela deveria ter o mesmo destino.

“O Cruzeiro condena também os atos de ameaças ao goleiro Matheus Mendes, do América, ocorridos após o confronto desse fim de semana”, completou o clube nesta segunda-feira.

Confira também:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Clubes com preparação até superior aos de Campinas à Série C

Por ARIOVALDO IZAC Campinas, SP, 24 (AFI) – Enquanto a ‘negadinha’ por aí ainda continua…

Lorran, do Flamengo, entra na mira de três clubes da Série A

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Após negociação frustrante com o CSKA Moscou, da…

Neymar projeta Copa do Mundo e descarta futuro como dirigente no futebol profissional

São Paulo, SP, 24 – Neymar atua quase como diretor de futebol do Santos. Foi…