• Home
  • Colunas
  • Tabela da Copa do Brasil foi generosa com a Ponte Preta

Tabela da Copa do Brasil foi generosa com a Ponte Preta

Por ARIOVALDO IZAC

Campinas, SP, 26 (AFI) – Quando se fala da estreia da Ponte Preta na Copa do Brasil, a partir das 21h30 desta quarta-feira, contra o Concórdia, cidade catarinense de mesmo nome, localizada na região Oeste daquele Estado, distante 463 km da capital Florianópolis, tem-se que citar a obrigatoriedade de vitória dela.
________________________________________
COPA DO RBASIL: CAIU DUPLA DA SÉRIE A
________________________________________

A disparidade técnica é flagrante nos números de ambos, neste início de temporada.

Enquanto a Ponte Preta somou 22 pontos nos 12 jogos disputados pelo Paulistão, o Concórdia não conseguiu classificação na primeira fase do Campeonato Catarinense, pois ocupou a antepenúltima colocação com 11 pontos nos 11 jogos disputados, com retrospecto de três vitórias, dois empates, seis derrotas, nove gols pró e 19 contra, portanto saldo negativo de dez.

Se a Ponte Preta foi derrotada pelo Bragantino por 2 a 0, no domingo, o Concórdia foi goleado por 3 a 0 pelo Santa Catarina, no sábado.

TELEVISÃO

Se os canais SporTV e Premiere estiveram fora do Paulistão, estão presentes na Copa do Brasil, e a informação é que vão transmitir este jogo entre Concórdia e Ponte Preta, programado para o Estádio Municipal Domingos Machado de Lima, com capacidade para cinco mil pessoas.

Não se sabe as condições do gramado, mas obedece a medida de praxe estabelecida pela Fifa, de 68m x 105m.

LONGA DISTÂNCIA

Daquela meia dúzia de pontepretanos que se faz presente onde o seu clube atua, fica a incerteza se vai encarar um ‘voo rasteiro’ de 895 quilômetros, que separam Campinas de Concórdia.

Se a opção for aérea, há embarques quer do Aeroporto de Viracopos, quer em Congonhas, com destino a Chapecó (SC), sem a informação sobre a disponibilidade de datas da semana e horários.

E quando o avião pousa em Chapecó, o deslocamento a Concórdia, cidade de 81.646 habitantes, é feito em distância de 81 quilômetros.

Em dois de março próximo, o Concórdia vai completar 20 anos de fundação.

COTA MENOR

Se a Ponte Preta ainda estivesse na Série B do Brasileiro, receberia a cota de R$ 1.378.125 para este jogo de estreia da Copa do Brasil.

Com o rebaixamento à Série C, ela está inserida no contexto dos demais clubes fora dos Brasileiros das Séries A e B, com cota de R$ 830 mil, em jogo que terá arbitragem do paranaense Lucas Casagrande.

Confira também:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ferreirinha volta a treinar e pode reforçar o São Paulo no Paulistão

São Paulo, SP, 26 – Ausente no São Paulo desde o dia 10 de fevereiro,…

Garré e Nuno Moreira podem estrear pelo Vasco contra o Flamengo

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – O Vasco pode ter duas novidades importantes no…

Veja os duelos da 2ª fase da Copa do Brasil!

Campinas, SP, 26 (AFI) – O chaveamento da segunda fase da Copa do Brasil já…