Porto Alegre, RS, 10 (AFI) – Em meio a todos os boatos de manipulação de resultados, o técnico Renato Gaúcho disparou contra a arbitragem, mais uma vez, após a derrota do Grêmio para o Atlético-MG, por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em partida atrasada da sexta rodada. O treinador ficou totalmente irritado pela decisão dos árbitros em anular o gol marcado pelo atacante Braithwaite. Ele afirmou não ter visto toque de mão do seu jogador no lance.
“Qual a regra do futebol? É a bagunça. Não vejo os árbitros fazer curso. O curso está na cabeça de cada um. Esse gol anulado aqui mostra o quanto o futebol brasileiro é bagunçado“, disse o treinador, que completou.
“É o que eu falo, o VAR apita o jogo. Cada pessoa que vai ao VAR tem uma regra. Estava no vestiário tentando ver se a bola pegou no braço do Martin. Vi por vários ângulos e não vi a bola pegando no braço. Mesmo se tivesse pego, não é que ele tivesse dominado a bola e feito o gol. Ele correu, o goleiro defendeu e ele fez o gol. Mas aí entra o VAR. No pênalti do Hulk, o Jemerson chuta o chão, o Hulk valorizou e o VAR não chamou. Onde vamos parar? Toda rodada alguém grita. As imagens estão aí, quem discordar, tem direito. Esse é o futebol brasileiro, uma bagunça.”
Ele também fez uma análise da derrota. “Foi um grande jogo, porque as duas equipes buscaram a vitória e criaram situações. Hoje pegamos um grande adversário e não merecíamos ter perdido“, finalizou.
SITUAÇÃO DO GRÊMIO
Apesar da derrota, o Grêmio continuou no 11º lugar, com 35 pontos, seis a mais do que o Vitória, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.
O próximo desafio agora é o Internacional, no clássico a ser disputado no dia 19 de outubro, sábado, às 16h, no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre.