Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – O Al-Rayyan, do Catar, entrou em contato com os empresários de Luiz Araújo buscando informações sobre as condições financeiras necessárias para contratar o atacante do Flamengo. O clube já foi comunicado sobre o interesse do time comandado por Artur Jorge, ex-Botafogo.
MAIS DETALHES
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, os representantes do jogador informaram ao Al-Rayyan que uma negociação só será possível se a proposta feita envolver um valor maior do que o pago pelo Rubro-Negro ao Atlanta United, dos Estados Unidos, equipe pela qual o camisa 7 atuava antes de se mudar para a Gávea. Na ocasião, a diretoria pagou 9 milhões de euros (R$ 48 milhões na cotação da época) aos americanos.
No entanto, os empresários avisaram que o clube carioca não tem interesse em negociar Luiz Araújo. Portanto, uma transferência está descartada neste momento. O atleta é visto como uma peça muito importante dentro do elenco e faz parte dos planos do técnico Filipe Luís para a próxima temporada.
TRAJETÓRIA
Revelado pelo São Paulo, Luiz Araújo marcou nove gols pelo Tricolor antes de acertar sua transferência para o Lille, da França, em 2017. No Velho Continente, foi campeão francês e da supercopa nacional na temporada 2020/21.
Em 2021, se transferiu para o Atlanta United, onde entrou em campo em 60 oportunidades e balançou as redes 13 vezes. Contratado pelo Flamengo no meio de 2023, ele fez parte do elenco campeão carioca e da Copa do Brasil no ano passado. Ao todo, são 78 partidas pelo Rubro-Negro, com 10 gols e 11 assistências.